Seu Carrinho
Fechar alternativas ícone
Frete Ok

Um dia em Palermo, Buenos Aires

Seta Fina Esquerda ícone
Um dia em Palermo, Buenos Aires

Palermo, assim como San Telmo, é um bairro super clássico de Buenos Aires. Considerado como um dos mais boêmios da capital argentina, Palermo tem uma característica muito peculiar: ser muitos em um só. O porquê disso se torna evidente ao desbravar a região e descobrir suas várias sub-divisões (Palermo Holywood, Alto Palermo; Palermo Chico, etc), o que torna o bairro ainda mais incrível e charmoso.

O que há alguns anos foi uma “zona rural” do imigrante italiano Juan Domingo Palermo (o qual, inclusive, é tema para o nome do bairro), hoje, é recheado de lojas, restaurantes, cafeterias e pessoas. Visto que Palermo tem muitas (muitas mesmo) opções de passeios, fizemos uma seleção dos melhores lugares em Palermo Soho para ir:

BUENOS DIAS

Uma coisa que não se pode negar é que argentinos são pessoas incríveis para criar, decorar e gerenciar estabelecimentos. Por isso, Palermo é recheado de cafés maravilhosos, lindos e que te deixam com água na boca. Com certeza, para iniciar bem um dia, nada melhor do que comer umas medialunas, café e um suco de laranja feitinhos na hora. Nossa indicação para esse momento é o Felicidad, um café fofinho com ótimo atendimento.

BUENAS TARDES

Depois de um café da manhã delicinha e uma caminhada pelas ruas de Palermo, é hora do almuerzo. Para isso, a dica é ir no Bartola, um café/restaurante que é dividido em dois estabelecimentos (um na frente do outro): um com mais opções de “comida de verdade” e, o outro, com mais opções estilo “café”. Então, tudo vai depender do que você estiver afim de comer!

12463613_10208607934345803_2093960782_n

Ainda aproveitando o clima da tarde, vale muito a pena bater perna pelas ruelas de Palermo, tomar um suco de limão com hortelã e gengibre no La Panera Rosa (no verão de Buenos Aires, não tem coisa melhor!), olhar os grafites incríveis que se espalham pelos bequinhos do bairro e, obviamente, passar na Miles Discos, uma loja de CDs sensacional que é recheada de vinis e discos incríveis.

Dica: Para quem topa ir mais longe, não deixe de visitar o Malba, um museu completamente voltado para a cultura latino americana e que sempre tem exposições super legais, o Rosedal (um parque repleto de rosas e outras flores lindas), o Parque Japones e o Planetário Galileo Galilei.

BUENAS NOCHES

Para encerrar o dia, nada melhor do que aproveitar uma das melhores coisas da Argentina: uma Quilmes bem gelada. O lugar mais indicado para isso é o Sheldon, um bar que fica exatamente do lado da Miles Discos (eles dividem espaço) e que tem as melhores batatas bravas do mundo! Além da decoração incrível, o atendimento é muito bom e sempre tem banda ao vivo ou DJ colocando musiquinhas agradáveis para melhor o clima.

Como deu pra perceber, um só post é muito pouco para falar de Palermo. O bairro é realmente gigante, fantástico e possui uma estrutura muito legal para fazer todos os diferentes estilos de passeios. Então, anotem aí os endereços dos lugares que citamos para visitarem:

 

Felicidad

Gurruchaga 1711, Palermo Soho

Horário: de segunda a domingo, das 9h às 21h

 

Bartola

Gurruchaga 1806, Palermo Soho

Horário: de segunda a domingo, das 8h30 às 22h (1h nas quintas, sextas e sábados)

 

La Panera Rosa

Jorge Luis Borges 1685, Palermo Soho

Horário: de segunda a domingo, das 9h às 22h (1h nas quintas, sextas e sábados)

 

Sheldon

Honduras 4969, Palermo Soho

Horário: de seginda a quinta, das 18h às 3h e de sexta a domingo das 11:00 às 05:00

Deixe um comentário

x