Um dia em Malasaña, Madrid

Com suas ruas encantadoras e vida cultural agitada, Malasaña é o bairro de Madri que roubou meu coração <3
Host de vários eventos como ¡PintaMalasaña!, Malakids! e Coctelsaña, organizados pela própria comunidade através da Plataforma Maravillas; esta parte da cidade respira e inspira vida, reunindo o mais variado público de diversas idades.
O bairro é todo cool. Lá encontramos muita street art, lojas de marcas locais, brechós, livrarias, bares e cafés; sempre com uma programação recheada de shows, feirinhas, teatros e festas. No terceiro sábado de cada mês rola a Adelita Market, uma feira com produtos de segunda mão idealizada pela Associação Adelita, uma organização sem fins lucrativos dedicada à educação e promoção do consumo consciente e responsável.
// oh-oh, lelê ♥ fazendo parte da cultura de rua em Malasaña //

O melhor para explorar a região é ir se perdendo e descobrindo novos caminhos. Aqui vão algumas diquinhas para guiar vocês por um dia no bairro mais charmoso de Madri:
// Café da manhã
Escolher um café em Madri não é tarefa fácil, tem um mais lindo que o outro. Mas uma coisa é certa: você não pode deixar de provar os churros e as tostadas de tomate y aceite, pratos típicos da Espanha. A maioria dos cafés possui menu especial para desayuno, abaixo está uma listinha dos meus preferidos, tanto para manhã como a tarde:
La Bicicleta Café // Plaza de San Ildefonso, 9
Verbena Bar // Calle Velarde, 24
Vacaciones // Calle del Espíritu Santo, 15
Toma Café // Calle de la Palma, 49
Levadura Madre // Calle de San Joaquín, 4
La Fiambrera // Calle del Pez, 7
//cappuccino vegano com leite de soja no La BicicletaCafé //

Let’s go explore!
Saia para caminhar e deixe-se surpreender pelas ruas do bairro, coloque no seu roteiro:
// BRECHÓS
Biba Vintage // Calle Velarde, 1
La Mona Checa // Calle Velarde, 2
Flamingo Vintage Kilo // Calle de Espíritu Santo, 1
Alphaville Vintage Shop // Calle Velarde, 1
// LIVRARIAS

Estes são os meus restaurantes preferidos, cada um com sua especialidade e todos com muito charme:
Ay mi Madre! // Calle de la Palma, 41
La Hummuseria // Calle Hernán Cortés, 8
Slow Mex // Calle de San Vicente Ferrer, 33
Naif Burguer & Bar // Calle de San Joaquín, 16 Francesco’sPizzeríaNeoyorquina //CalledeFuencarral,57 Crêperie La Rue // Calle de Colón, 14
Separe a tarde para ir ao Museo del Romanticismo (entradas: 3 € inteira e 1,50 € reduzida // free nos sábados a partir das 14h) e na Fundación Telefônica (entrada gratuita).
Tenha em mente que entre 14h30 – 17h é o horário da siesta, quando a maior parte do comércio fecha – e um ótimo momento para visitar as exposições :)
// exposição “HITCHCOCK, MÁS ALLÁ DEL SUSPENSE” na Fundación Telefônica //

Não deixe de ir no restaurante Ojalá // Calle de San Andrés no 1; lá eles oferecem uma variedade bem grande de cervejas, sidras, vinhos & sangria, muito bem acompanhado de deliciosas tapas. Porque, claro, estamos na Espanha!
// subsolo do Ojalá, você vai se apaixonar

Deixe um comentário