Abram alas para o laminado vegetal



4_ Um show pra entrar de um jeito e sair de outro
O espetáculo provoca não só através do grito cantado, mas tudo é construído pra levar sensações e reflexões ao público: o cenário, as projeções, o figurino, a luz e os textos recitados. Como num palco laboratorial, o show é uma extensão das vivências de cada integrante, os becos, as ruas, as noites, as lutas. Tudo refletido no palco, provocando o público às lágrimas e também às gargalhadas. Ou seja, é um daqueles shows pra sair de alma lavada, pra sair diferente. Não perde, o evento começa às 18h ♥ Confirme presença clicando aqui!Conversando com a Lara, pedimos pra ela nos contar um pouco mais sobre como foi criar esses insetos coloridos. Para ela, o frescor nas ideias e a vontade de transformar e fazer a diferença são pontos que unem o seu trabalho ao nosso. Ela também nos confessou que não consegue eleger um inseto preferido entre os 6 criados para nós (tudo bem, nós também não conseguimos). A Lara ainda contou que uma grande inspiração para soltar a criatividade foi o fato de existirem tantos tipos de besouro no mundo, uns até não descobertos pela ciência. Saber que ela pode inventar uma espécie nova que ninguém pode dizer que não é de verdade ajudou a dar vida aos nossos insetos exclusivos.
A Insecta é uma marca de sapatos e acessórios ecológicos e veganos, produzidos no Brasil, que tem o reaproveitamento como palavra-chave. Isso você, que nos acompanha, sabe. Mas e a história de como a Insecta surgiu, você conhece?
Tudo começou em 2014, em Porto Alegre, como contamos aqui. Nessa época, existiam duas marcas, o brechó Urban Vintagers, cheio de garimpos exclusivos, e a MAG-P Shoes, que produzia calçados artesanais com excessos de couro e materiais que seriam descartados pela indústria calçadista. Já deu pra entender o que vai acontecer, né?
As duas marcas que tinham como base o upcycling e a moda ética se uniram em uma parceria criativa para dar vida nova a peças com estampas incríveis, mas que já não podiam voltar às araras do Urban Vintagers por conta de defeitinhos ou outras limitações. Assim, a MAG-P produziu 20 pares de calçados estampados feitos a partir de tecidos vintage reaproveitados. Foi sucesso imediato e os pares esgotaram rapidinho!
A partir dessa experiência que deu super certo, o desejo de produzir peças ecológicas, unissex e baseadas no comércio justo deu origem à Insecta Shoes, e assim nasceu o Besouro. E por que Insecta? As duas criadoras da marca, Babi e Pam, tinham em comum a paixão por insetos exóticos.
Depois do primeiro vôo do Besouro, crescemos e seguimos crescendo. Pousamos em várias cidades do Brasil, fizemos parcerias incríveis e hoje, além da linha vintage que deu origem à Insecta, também temos a linha PET, com estampas exclusivas feitas em tecidos criados a partir de reaproveitamento de garrafas descartadas.
E a melhor parte de tudo é ter vocês nos acompanhando!
Continue lendo