Seu Carrinho
Fechar alternativas ícone

Calce Uma Causa

5 ideias para presentear no dia das mães

5 ideias para presentear no dia das mães
Tá chegando o dia de festejar as mães presentes na nossa vida. Pode ser a sua mãe, a mãe de um amigo, uma amiga que é mãe. Pode ser também que você seja mãe e esteja louca pra comemorar o seu dia junto com a família. <3 O que a gente quer é ver muita mãe faceira e de sapato novo. Pra ajudar, vamos dar 20% de desconto na compra de dois ou mais pares, no site e nas nossas lojas físicas. Vocês podem combinar e usar de duplinha, ou na dúvida você pode levar os dois pra ela. E se na hora de escolher bater uma dúvida, aquela fórmula de ~ estilos de mãe vale sim pra chegar a um veredito. Olha só: 1_ A ROMÂNTICA  Aquela que é apaixonada por floral. Se depender dela, é tudo de flor, todos os dias. Aquela que sempre tem um arranjo com flores de todas as cores em casa e é a rainha da foto de flor feed. Pra ela, flores! IMG_6984 2_ A BASICONA Menos é mais. Pretinho básico todos os dias, e se reclamar, vai ter mais. Aquela que gosta de combinar liso com liso e faz bonito com tudo neutro. Pra ela: besouros pra usar todos os dias, sem complicação, direto ao ponto. Confere aqui!  IMG_6985 3_ A MÍSTICA Cristais, mandalas, florais, cheirinho de incenso em casa. Aquela mãe good vibes que todo mundo conhece e ama, que sempre tem uma receitinha pra te ajudar a afastar as energias negativas. Pra ela, nada mais justo: nossos besouros mais místicos 4_ A DESCOLADA Escolher presente pra essa mulher que é famosa pelos bons looks pode parecer um desafio. Afinal, ela tem bom gosto e sabe como ninguém fazer aquelas combinações inesperadas que ficam maravilhosas. Então desafia ela a continuar linda com algumas das nossas estampas mais concorridas. 5_ A AVENTUREIRA Se vai dar um sapato pra ela, lembre que ele tem que aguentar o tranco de longos passeios de bicicleta, trilhas e caminhadas. Essa é aquela mãe que curte natureza, gosta de ir pro meio do mato, acampa e só usa o que for mais prático. Mas não precisa deixar de ser bonito, claro. Pra ela, botinhas mais reforçadas e mega confortáveis. Vem ver!  IMG_6987 Facilitamos a vida? Então aproveita: os descontos valem de 01 a 14 de maio. Basta utilizar o código "INSECTAMAES" no checkout da compra.   Continue lendo

Queremos dividir o nosso manifesto com você

Queremos dividir o nosso manifesto com você
Nós gostamos de dizer que mesmo em cenários pouco otimistas, sempre tem alguma coisa que pode ser feita pra começar a mudança. Pertencemos a uma geração - e estamos te incluindo aqui - que está disposta a reinventar o mundo. E é assim, com muita inspiração e consciência de que podemos fazer sempre melhor, que vamos criando impactos positivos por onde passamos. Foi pra pôr em palavras tudo que pensamos e sentimos que criamos um Manifesto. Pra traduzir a nossa essência. IMG_6296 Nossa ideia é dividir com você toda essa inspiração. Pra você entender porque a gente faz o que faz e quais os nossos objetivos. Queremos que você leve mais inspiração e criatividade pra sua vida. Disponibilizamos o nosso Manifesto para que você possa você baixar e ter sempre por perto. Pra se inspirar, consultar, imprimir e colocar no seu mural, transformar em música ou poesia. Enfim, pra você usar como quiser e ter um pouquinho de nós, com muita criatividade e consciência ao alcance. Vem com a gente? Faça o download clicando aqui!
Continue lendo

5 Motivos para visitar a pop up da Insecta no Rio de Janeiro

5 Motivos para visitar a pop up da Insecta no Rio de Janeiro
Está chegando a hora de nos despedirmos da cidade maravilhosa. São as últimas semanas da nossa loja temporária no Rio de Janeiro, e já estamos com saudades do incrível bairro de Botafogo, que nos recebeu de braços abertos. Então, se você está pensando em dar um pulo no nosso casulo, a hora é agora e temos 5 motivos pra você não perder mesmo essa oportunidade. 1_Você pode experimentar o Insecta e conhecer de pertinho: Aqui você vai poder ver de perto aquela estampa que estava namorando ou tirar a prova final na frente do espelho. Ainda temos vários pares, todos unissex, que vale a pena conhecer ao vivo e a cores. IMG_6019 2_ Brechós, sebos e cena cultural do Botafogo: O bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, conhecido como o Soho carioca, é dono de uma alma descontraída e está sempre bem movimentado. Esse lugar tão especial já rendeu um post aqui no blog, com um verdadeiro guia pra você aproveitar os melhores brechós, sebos, livrarias e comidas vegetarianas. Processed with VSCO with f2 preset 3_ Levar o sapato novo na hora: Experimentou, amou, já quer sair usando? Essa é a maior vantagem de comprar na loja física. E não esquece que levando dois ou mais pares, a ecobag exclusiva é presente. ;)  4_ Conhecer o BLOCO: Nossa pop up está localizada no BLOCO, um espaço cultural muito bacana. É um ambiente multicultural que promove eventos, talks, shows e vários projetos ligados à educação, empreendedorismo, entretenimento, cultura e arte. Processed with VSCO with a8 preset 5_ Já estamos nos preparando para voar de volta pra casa: Por último, mas não menos importante, nosso casulo carioca está na cidade maravilhosa até o dia 15 de Abril. Embarcamos de malas cheias com todos os modelos mais amados em várias versões de estampas. Para quem quer garantir o seu, pode vir que ainda temos vários pares esperando. Então anota aí: estamos até o dia 15 de Abril na Rua Martins Ferreira, 12, pertinho do metrô. Ficamos abertos de segunda a sábado, das 12h às 20h. Vem!
Continue lendo

Insecta Shoes + Lara dias = Adesivos exclusivos e colecionáveis

Insecta Shoes + Lara dias = Adesivos exclusivos e colecionáveis
Quem já levou um besouro pra casa sabe: cada sapato vai acompanhado de um adesivo com ilustra exclusiva. E o melhor de tudo, esses adesivos são colecionáveis. Cada modelo de Insecta tem uma arte com o inseto no qual foi inspirado. A mente e as mãos responsáveis pelo desenvolvimento dessas ilustrações são da Lara Dias, ilustradora super talentosa. O trabalho da Lara nos chamou atenção quando ela criou uma série de besouros em aquarela, e claro, nossa parceria não tardou em acontecer. As artes que ela desenvolveu para nós ficaram tão lindas que viraram uma mini exposição no nosso casulo paulistano. E pra lançar a nossa parceria, o fotógrafo e videomaker Thiago Santos preparou um vídeo que vale o play:

 

Conversando com a Lara, pedimos pra ela nos contar um pouco mais sobre como foi criar esses insetos coloridos. Para ela, o frescor nas ideias e a vontade de transformar e fazer a diferença são pontos que unem o seu trabalho ao nosso. Ela também nos confessou que não consegue eleger um inseto preferido entre os  6 criados para nós (tudo bem, nós também não conseguimos). A Lara ainda contou que uma grande inspiração para soltar a criatividade foi o fato de existirem tantos tipos de besouro no mundo, uns até não descobertos pela ciência. Saber que ela pode inventar uma espécie nova que ninguém pode dizer que não é de verdade ajudou a dar vida aos nossos insetos exclusivos. As ilustrações são desenvolvidas em aquarela com uma técnica que deixa as cores se misturarem diretamente no papel. Dessa forma, como a Lara explicou, o efeito acaba sendo surpresa. E por isso cada inseto é tão exclusivo e, digamos, cheio de personalidade, né? Como cada ilustra é baseada em um modelo da Insecta, ao adquirir um sapato você leva pra casa um adesivo criado pensado para ele: mariposa para Cicada, borboleta para Papilio, libélula para Cordulia e Argia, joaninha para Vedalia e o famoso besouro para o Scarabeus, primeiro modelo que a Insecta desenvolveu.
Continue lendo

Tem novo editorial transpirando feminilidade no ar

Tem novo editorial transpirando feminilidade no ar
 O poder feminino, sob um viés muito mais essencial e latente, é um assunto em ascensão e nos inspira sempre. E foi esse universo místico com toda sua sensibilidade que nos guiou para o desenvolvimento da nova coleção da Insecta, ganhando força com o Dia Internacional da Mulher e culminando em um editorial lindo e cheio de inspiração. 20170313_121_INSECTA FEMININO Em nosso novo editorial intitulado "Feminino" abordamos o resgate da essência da mulher, sororidade e autoconhecimento através de imagens suaves, cores lavadas e texturas leves. As fotos foram feitas de forma analógica pela Cacá Cornelsen, que também assinou nosso vídeo de relançamento da Argia, lembra? A atmosfera mística e o poder feminino primitivo são reforçados por elementos como cristais, luas, florais e texturas como veludo, presentes também nas estampas dos sapatos dessa coleção. 20170313_113_INSECTA FEMININO 20170313_103_INSECTA FEMININO O clima é intimista e retrata mulheres reais que admiramos: Paula e Milena, integrantes do Sementes Negras, Paola Alfamor, tatuadora e ilustradora, Tati Vidal, fundadora do Piña Fresh trabalham em contato direto ou indireto com projetos de empoderamento feminino. Além disso, elas são mostradas com todo potencial da sua beleza natural. Não há retoques ou tratamento nas fotos. A luz é natural e a maquiagem é opcional, feita pelas próprias modelos conforme seu gosto. 20170313_152_insecta feminino 20170313_170_INSECTA FEMININO Também criamos um manifesto para pôr em palavras as imagens do editorial: Que nossa força seja virtude, não insulto Que nossa sensibilidade nos liberte, não limite Que tenhamos cuidado - umas com as outras e com nós mesmas,  E que ser mulher não mais nos defina, mas nos emancipe. Porque ser mulher é transcender um limite físico e carregar em si um universo de contrastes. É se virar sozinha mas poder contar com a outra. é saber e é sentir. É tecer o seu próprio significado do que é ser mulher. > Confira o editorial completo clicando aqui! 
Continue lendo

Como nasceu o besouro?

Como nasceu o besouro?

A Insecta é uma marca de sapatos e acessórios ecológicos e veganos, produzidos no Brasil, que tem o reaproveitamento como palavra-chave. Isso você, que nos acompanha, sabe. Mas e a história de como a Insecta surgiu, você conhece?

Tudo começou em 2014, em Porto Alegre, como contamos aqui. Nessa época, existiam duas marcas, o brechó Urban Vintagers, cheio de garimpos exclusivos, e a MAG-P Shoes, que produzia calçados artesanais com excessos de couro e materiais que seriam descartados pela indústria calçadista. Já deu pra entender o que vai acontecer, né?

1512000_558144304298453_7101904004707254683_o

1888951_519515464828004_383575229_o

As duas marcas que tinham como base o upcycling e a moda ética se uniram em uma parceria criativa para dar vida nova a peças com estampas incríveis, mas que já não podiam voltar às araras do Urban Vintagers por conta de defeitinhos ou outras limitações. Assim, a MAG-P produziu 20 pares de calçados estampados feitos a partir de tecidos vintage reaproveitados. Foi sucesso imediato e os pares esgotaram rapidinho!

A partir dessa experiência que deu super certo, o desejo de produzir peças ecológicas, unissex e baseadas no comércio justo deu origem à Insecta Shoes, e assim nasceu o Besouro. E por que Insecta? As duas criadoras da marca, Babi e Pam, tinham em comum a paixão por insetos exóticos.

Untitled

Depois do primeiro vôo do Besouro, crescemos e seguimos crescendo. Pousamos em várias cidades do Brasil, fizemos parcerias incríveis e hoje, além da linha vintage que deu origem à Insecta, também temos a linha PET, com estampas exclusivas feitas em tecidos criados a partir de reaproveitamento de garrafas descartadas.

E a melhor parte de tudo é ter vocês nos acompanhando!

Continue lendo

Muito amor envolvido no vídeo da Argia

Muito amor envolvido no vídeo da Argia

Nossa strap sandal Argia está de volta e não conseguimos parar de admirar o vídeo que fizemos para anunciar o seu retorno. Todo o processo de produção envolveu muito amor, pessoas queridas e foi super divertido. Não tinha como dar errado!

Para começar, a locação é um lugar mega especial, a Casa Samambaia. Esse espaço localizado em São Paulo, na Vila Madalena, é famoso por promover cursos, palestras, encontros, feiras e bazares cheios de produtos feitos com amor. <3

giphy01-(3)

Como não poderia deixar de ser, a equipe também é muito especial! A fotógrafa Camila Cornelsen é quem assina a direção do vídeo e o visual irreverente, e o time de modelos é outro ponto alto. Foram convidadas pessoas diferentes, cada uma com seu brilho, para mostrar que essa sandália é versátil é perfeita para quem quiser usar. O resultado foi esse clima de descontração e diversão que é a cara da Argia.

giphy02

giphy03-(2)

E já que estamos falando na sandália, vale lembrar que ela tem fechamento ajustável para garantir o encaixe perfeito no seu pé. Além disso, a tira de trás é removível e a sandália vira um chinelo se você preferir. E assim como todos os outros modelos da Insecta, a Argia possui palmilha mega confortável e é um calçado vegano, sem nadinha de origem animal.

Confira o vídeo, se apaixone, e não esqueça de escolher a sua correndo, porque o estoque é super limitado!

  Continue lendo

Ela voltou: A R G I A

Ela voltou: A R G I A

Já conferiu o vídeo do retorno da nossa strap sandal, Argia? Ele está lindão, assim como a sandália, mas somos suspeitos para falar.

Quem acompanha o besouros pelas redes já está por dentro dessa volta. O besouro-libélula é super versátil e agrada a todxs. <3 O fechamento ajustável das tiras de cima e de trás fazem a sandália se adaptar a qualquer tipo de pé, o que garante o encaixe perfeito. Nem precisamos falar que ela é vegana, né? Seguindo o padrão dos demais Insectas, a sandália não possui nenhum material de origem animal.

E não para por aí: a tira traseira é removível, o que permite você utilizar ela como chinelo (ideal para os dias quentes). Bom, já falamos demais! Olha só o que preparamos para esse retorno tão esperado:

 

Clique aqui para escolher a sua, mas corre que o estoque é super limitado!

giphy01 (2)

Continue lendo

Insecta no RIO, mas por pouco tempo!

Insecta no RIO, mas por pouco tempo!
Nossos sapatos ecológicos e veganos agora estão disponíveis na capital carioca! Mas se liga que a estadia na cidade maravilhosa é temporária: a pop up store ficará no Rio até o dia 15 de abril. O besouro levou na mala os já conhecidos Scarabeus, Cicadas, Papilios e Cordulias, todos sustentáveis e disponíveis nas mais diversas estampas exclusivas. Para quem curte um visual mais básico, também temos opções lisas, grande parte produzida com a reutilização de garrafas PET reciclada. Incrível, né? 16707384_1184775314968679_8206148061769822356_o 16300140_1184775784968632_6158107284889048663_o Para comemorar a chegada da Insecta, rolou um evento super bacana no nosso novo espaço. Bons drinks, músicas no nosso mood e burguers veganos preparados pela Roux Vegana marcaram essa festa lindona. Clica aqui para conferir quem passou por lá!  16602069_1184775464968664_9215664811240091980_o A loja temporária fica localiza no bairro Botafogo, anota aí: Rua Martins Ferreira, 12. Um pulinho do metrô até o casulo! Se liga no horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 20h.   Continue lendo

Em breve: Insecta + Flávia Aranha

Em breve: Insecta + Flávia Aranha
Nos próximos dias estaremos dando vida a mais uma parceria que nos enche de orgulho! Dessa vez unimos forças com a incrível designer Flavia Aranha. As duas marcas com a pegada slow fashion trabalharam com tecidos e tingimentos naturais, parte deles produzidos com o excedente de produção da Flavia. Dessa incrível parceria surgiram quatro variações: dois Scarabeus e duas Cordulias. Pra quem não sabe, a Flavia Aranha vai na contramão de outros jovens criadores preocupados com tendências, trabalha com sustentabilidade e tingimento natural. O objetivo sempre é resgatar um trabalho artesanal que se perdeu no tempo e na vida das pessoas, através de reinvenções, buscando uma nova valoração da brasilidade. Quer saber mais sobre o trabalho da designer? Cola na página oficial.  r1-08055-0011_01 Para comemorar a collab incrível preparamos um evento para reunir muita gente bacana, bons sons e drinks delícia. O som fica por conta da Giu Nunez, com muitas brasilidades e afrobeats deliciosos! Clique aqui para confirmar presença. E tem mais: a já fotógrafa oficial do besouro Carine Wallauer clicou um editorial super especial que você pode conferir no lançamento da coleção. Do jeito que a gente curte: tudo de forma analógica! <3 Aqui vai um preview: r1-08055-0020_01 r1-08055-0003_01 Continue lendo
x