Seu Carrinho
Fechar alternativas ícone
Frete Ok

Calce Uma Causa

O besouro tá de cara nova

O besouro tá de cara nova

Mudamos! Mutantes que somos, resolvemos dar uma cara nova pro nosso amado escaravelho. Ele que sempre esteve presente, desde a fundação da marca lá em 2014, agora tá todo moderninho, mais ecosexy que nunca, e sem deixar de lado a sua essência.

Muita gente nos pergunta por que escolhemos o escaravelho pra ser o nosso insecto oficial, entre tantos insetos possíveis dentro da Classe Insecta (são 800 mil espécies conhecidas!). A história começou lá no nascimento da marca, quando as fundadoras descobriram que tinham um gosto em comum: besouros. Rolou board compartilhado no Pinterest, tatuagens temáticas e o inseto querido se transformou em garoto-propaganda da Insecta.

E o escaravelho não é bobo, não. Ele é um inseto famoso, super importante. Faz parte da cultura egípcia, pra começo de conversa, com um ser sagrado que representa o Sol. Ele representa evolução, ressurreição e sabedoria. Não tem como não amar esse bichinho tão poderoso.

E nessa ideia de mudança, renascimento e renovação, depois de 5 anos resolvemos mudar. Renovamos a cara do nosso besouro e agora ele tá pronto pra voar ainda mais longe.  

Conta pra gente o que você achou?

Continue lendo

Insta do besouro

Insta do besouro
Pra quem quer ficar por dentro das novidades do universo da Insecta e se inspirar com fotos belíssimas, temos uma super dica: seguir o Insta do besouro. A rede social é atualizada diariamente pra não deixar passar nada do que rola nos bastidores, além dos sapatitos que pousam por aqui mensalmente! Também é uma ótima forma de você tirar as duas dúvidas, seja o tamanho do sapato, disponibilidade, horários de funcionamento, enfim, sem respostas você não ficará. IMG_1467 Processed with VSCOcam with f2 preset Processed with VSCOcam with f2 preset Além disso, você pode conferir dicas de receitas veganas, a metamorfose da peça vintage em sapato, editoriais já fotografados, vagas disponíveis para trabalhar por aqui, paisagens inspiradoras, entre diversas outras informações em primeira mão. Processed with VSCOcam with f2 preset E tem mais: você tem a chance de aparecer no nosso feed! Basta taguear @insectashoes na sua foto. <3 Para seguir a nossa conta por lá, clique aqui!   Continue lendo

Temos: coleção exclusiva de oxfords para Inhotim

Temos: coleção exclusiva de oxfords para Inhotim
Tem besouro exclusivíssimo pronto para levantar vôo em Minas Gerais! Nossa nova parceria é com o Inhotim, paraíso da arte contemporânea e sede de uma jardim botânico com espécies raras do mundo todo. Nessa collab, nosso oxford Scarabeus foi o escolhido para ganhar uma estampa exclusiva desenvolvida com inspiração no Museu. IMG_4792 (1) O design tem como ponto de partida a união de natureza, arte e arquitetura, principais característica do Inhotim. Representando a arquitetura, linhas retas, duras e ângulos surgem em combinação com desenhos aquarelados, que trazem a atmosfera artística de forma bem orgânica. Como forma de representar a natureza foram usados elementos da vegetação típica local: o Inhame Roxo, planta bastante presente em todo o parque. O resultado ficou lindo demais! IMG_4814 (1) A coleção está disponível exclusivamente nas lojas do Museu, uma no próprio Inhotim, em Brumadinho, e outra em Belo Horizonte. Continue lendo

Conheça as necessaires da parceria Insecta + Colibrii!

Conheça as necessaires da parceria Insecta + Colibrii!

Além de mochilas lindas, a parceria da Insecta com a Colibrii ainda rendeu necessaires fofíssimas e super práticas, úteis pra viagem, pra levar maquiagem, acessórios, apetrechos e tudo mais. <3

Os dois modelos disponíveis seguem o estilo das mochilas, feitas com forro de nylon de guarda-chuva e calça jeans reaproveitada + tecido de garrafa PET reciclada. As duas versões são estampadas: com pássaros ou uma salada supercolorida pra agradar a todos os gostos! Tudo isso resultado do trabalho incrível das artesãs Eni e Neni. <3

Para conferir todos os produtos da collab Insecta + Colibrii, clique aqui!

Continue lendo

Antes e Depois: Chica Cutout Oxford

Antes e Depois: Chica Cutout Oxford

Essa calça de sarja com listras já teve seus dias de glória, passeando pelas ruas toda colorida. Então, o destino quis que ela cruzasse o nosso caminho em meio aos nossos garimpos em busca de tecidos perfeitos para darem vida a novos besouros. Não deu outra, adoramos as cores da peça e sabíamos que ela ainda tinha muito a oferecer após passar pela sua metamorfose. 

Agora, a calça virou vários cutout oxfords, sapatos que são perfeitos pra essa época do ano e um dos modelos mais procurados por aqui. Quer conferir de pertinho e levar pra casa? Clique aqui! 

antes-e-depois_blog (4)

Continue lendo

Tem festa no casulo paulista!

Tem festa no casulo paulista!

Os sapatos ecológicos e veganos mais queridos do Brasil chegam à capital paulista! Para comemorar o pouso dos besouros por aqui, vai rolar um evento super especial de inauguração.

Quem der um pulinho no local, vai se animar com os bons sons assumidos pelo querido Alex Correa. Além disso, teremos petiscos veganos e funcionais, kombucas de hibiscos e caipirinhas de limão, gengibre e cravo. Hmm, delícia! Uma ótima pedida pra comemorar o fim de semana que vem chegando, e encontrar muita gente bacana.

Se liga que os pares disponíveis na loja foram produzidos exclusivamente para a capital paulista. Ou seja, você não encontrará facilmente um par igual ao seu voando por aí.

IMG_8495

Anota aí: a função começa a partir das 18h. O casulo paulista fica na House of Bubbles. R. Dr. Virgílio de Carvalho, 59 – Pinheiros. É um pulinho do metrô Fradique para cá!

Chame os amigos e confirme a participação no evento clicando aqui!

Continue lendo

Go Vegan: Campanha Pró Veganismo

Go Vegan: Campanha Pró Veganismo

Go Vegan - Campanha Pró Veganismo - Guäva Print Studio

1 - O que te estimulou a topar a parceria?
Duas coisas: primeiro, a Insecta tem um conceito incrível, de trabalhar com reutilização de materiais, desenvolvendo produtos únicos com criatividade e preocupação com o meio ambiente; em segundo lugar, o bem estar dos aniamais é algo que nos toca profundamente, desde que, 9 anos atrás, resgatamos Noel, nosso cachorro, das ruas do Rio de Janeiro. Desde então, acompanhamos e contribuimos com o trabalho de algumas entidades protetoras dos animais de companhia.

2 - O que mais te inspira hoje em dia, e onde você busca essa inspiração?
A inspiração vem de tudo o que está à volta, literalmente. Não é preciso buscar inspiração, quando o que se cria é o produto de todas as suas experiências e o que elas evocam.

3 - De que maneira você se relaciona com o meio ambiente?
Escolhemos Montréal como cidade para morar, dentre outras coisas, por todos os parques, hortas comunitárias e pela cultura local, de desfrutar de tudo o que a natureza oferece, seja no inverno ou no verão.

Processed with VSCOcam with f2 preset

4 - Qual foi a inspiração gráfica para a produção da sua estampa?
Dentro do tema, escolhemos os dois animais de fazenda que têm a "padronagem" mais marcante, a galinha d'angola e a vaca - ambos com seus desenhos super definidos em preto e branco, de fácil reconhecimento e interpretação gráfica.

5 - Que atitudes do seu cotidiano você pratica em prol do meio ambiente?
No dia-a-dia, evitamos sacolas plásticas, priorizando as reutilizáveis, separamos lixo reciclável, evitamos consumir bebidas engarrafadas, em suma, todas as atitudes eco-genéricas. Como atitude de maior impacto, abdicamos de ter carro, usando exclusivamente transporte público e bicicleta para nos locomover. E, deixando o melhor para o final, cultivamos uma horta orgânica em nosso quintal, de onde tiramos rúcula, ruibarbo, pimenta, orégano, manjericão, cebolinha e, quando os esquilos permitem, tomates, morangos e framboesas; esperamos ter também maçãs nos próximos dois anos, de uma árvore plantada há pouco tempo. O próximo passo é começar a compostar, quem sabe em breve?

Clique aqui para conferir o resultado final lá no nosso site!

Continue lendo

Move Sea: Romano Corá

Move Sea: Romano Corá

Move Sea - Animais Marinhos - Romano Corá

1 - O que te estimulou a topar a parceria?

Eu fiquei feliz com o convite, principalmente por me identificar muito com a causa, mas também por conhecer e admirar a Insecta e as pessoas envolvidas, o que me deu a certeza que que a produção seria (e foi) super legal.

2 - O que mais te inspira hoje em dia, e onde você busca essa inspiração?

Estou bastante interessado em ritmo e a relação entre negativo e positivo. Coincidentemente, na minha opinião, esses são atributos bem próprios do design de padrões, e foram influências bastante fortes no início desse trabalho.

Eu nunca tentei entender ou definir especificamente de onde surge e onde buscar inspiração. Acho que, quando não é ao acaso, temos acesso tão fácil a tanta informação que o legal (e difícil) é tentar distinguir quais perspectivas, quais relações entre o conteúdo que absorvemos e quais caminhos podem nos levar à coisas inspiradoras, a partir de qualquer fonte.

3 - De que maneira você se relaciona com o meio ambiente?

Acho que como uma pequena parte com grande responsabilidade. 

4 - Qual foi a inspiração gráfica para a produção da sua estampa?

Inicialmente trabalhei mais com linhas e ritmos, tendo Ernesto Caivano como principal referência. Por questões técnicas acabamos decidindo coletivamente por usar cores e, na finalização, busquei inspiração em ilustrações científicas.

5 - Que atitudes do seu cotidiano você pratica em prol do meio ambiente?

Tento me informar e entender quais são as fontes do que consumo e quais as consequências da produção e do retorno dessas coisas ao meio ambiente, para ser mais responsável e minimizar o impacto negativo das minhas ações. Principalmente, procuro evitar o consumo de produtos de origem animal ou que causem qualquer sofrimento a outras espécies.

Clique aqui para conferir o resultado final lá no nosso site!

Continue lendo

Antes e Depois: Guiné Desert Boot

Antes e Depois: Guiné Desert Boot

Lá pela virada da década de 80 para 90, rolou um boom considerável nas estampas chamadas "étnicas", que são geralmente um mix colorido de formas geométricas e motivos que misturam várias referências de culturas e regiões do mundo. Em meio aos nossos garimpos, encontramos essa camisa com visual estilo navajo, inspirada nos nativos norteamericanos. Aí o resto você já pode imaginar: essa estampa era linda demais pra ficar na arara e se transformou em besouro! 

antes e depois-02Ela deu vida à Cicada Guiné, que você pode conhecer melhor e chamar de sua clicando aqui. 

Continue lendo

Hunting Stop: Tiago Calliari

Hunting Stop: Tiago Calliari

Hunting Stop – Campanha contra taxidermia e caça – Tiago Calliari

1 – O que te estimulou a topar a parceria?

Conheci a Barbara através do meu antigo sócio que já trabalhava com ela faz tempo, sempre achei todo o empenho das gurias muito incrível e ano passado tive a oportunidade de colaborar na produção da marca e o site, nesse meio tempo vim trabalhado na produção de materiais pra marca e em uma dessas ela me convidou para participar da collab, não pensei duas vezes.

2 – O que mais te inspira hoje em dia, e onde você busca essa inspiração?

A música é o que mais me inspira hoje em dia, é o meu combustível, não consigo produzir sem música.

3 – De que maneira você se relaciona com o meio ambiente?

Sempre que possível tento pegar a estrada e sentir a natureza, como meu trabalho é geralmente bem blocado a uma workstation cercada por paredes, sinto bastante a necessidade de estar lá fora.

Insecta Shoes

4 – Qual foi a inspiração gráfica para a produção da sua estampa?

 A ideia era produzir algo relacionada à caça irregular dos veados e alces, tentei inúmeras vezes ilustrar isso sem parecer algo cruel, já que o tema não tem nada de positivo, então, minha ideia foi produzir algo que ficasse visualmente bonito no sapato e que ao mesmo tempo pudesse transmitir sua livre interpretação, todos sabemos que a caça irregular existe e que é extremamente questionada, não podia brutalizar isso ainda mais em uma ilustração. Minha ideia foi trabalhar com cores frias para não passar uma atmosfera super feliz e um traço orgânico e mais tradicional, já que o trabalho da Insecta é extremamente handmade, achei que isso combinaria.

5 – Que atitudes do seu cotidiano você pratica em prol do meio ambiente?

Substituo sempre que possível a bicicleta pelo carro.

Insecta Shoes

Continue lendo
x