Calce Uma Causa

Pra inspirar: Não Recomendados na inauguração do casulo paulista

Pra inspirar: Não Recomendados na inauguração do casulo paulista
Já tá sabendo que nesta quinta-feira rola a inauguração da nova loja da Insecta em São Paulo? Pois é, o besouro desceu um pouco a Artur de Azevedo (agora no número 1295) e encontrou um lugar maior e mais aconchegante pra chamar de seu. Pra estrear esse novo cantinho bem, vão rolar comidas e bebidas delícia, além da discotecagem com as lindas Camila Cornelsen & Giu Viscardi. Pra completar esse line, ainda teremos o show incrível da Não Recomendados. Esses são alguns dos motivos do porque você não deveria perder essa apresentação: 1_ Um manifesto-show mais do que necessário “Não olhe nos seus olhos/ Não creia no seu coração/ Não beba do seu copo/ Não tenha compaixão/ Diga não à aberração”.  Nesse trecho de “Não Recomendado”, música de Caio Prado que inspirou a criação do show, já dá para ter uma ideia dos conceitos que guiam o trio formado por Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes. não recomendados Transformar, questionar e provocar os padrões não comportamentais e burocráticos da sociedade através da força das mensagens das músicas é o que move o grupo. No show, o coletivo canta sobre racismo, homofobia, machismo e busca quebrar preconceitos de gênero e dar voz a uma fatia marginalizada da sociedade ao se apresentar travestido de mulher - um ato político e tanto em uma sociedade machista. 2_ Um show pra se surpreender Prepare-se pra se surpreender. O show é sempre uma festa imprevisível. E, acima de tudo, uma ode ao amor e à liberdade. Nada na Não Recomendados lembra o original, o óbvio. A regra da banda é clara: transgredir, encontrar novas formas de comunicar e atingir através da sonoridade ímpar do grupo. Pra ter uma ideia do som do grupo, dá play na Insecta Apresenta, nossa playlist do Spotify onde apresentamos artistas nacionais incríveis. Eles já estão por lá com a faixa de Caio Prado que deu nome ao grupo.  3_ Um setlist democrático, pra todos os gostos Com referências inspiradoras como Secos & Molhados, Tropicália e Dzi Croquettes, o show vai além do lugar-comum. Além disso, o repertório agrada gregos e troianos. As músicas autorias são intercaladas por versões de músicas brasileiras incríveis que vão desde clássicos da MPB como Chico Buarque, Gilberto Gil até hits da axé music (Cheiro de Amor) e nostálgicos pagodes 90 (Alexandre Pires).

 

4_ Um show pra entrar de um jeito e sair de outro

O espetáculo provoca não só através do grito cantado, mas tudo é construído pra levar sensações e reflexões ao público: o cenário, as projeções, o figurino, a luz e os textos recitados. Como num palco laboratorial, o show é uma extensão das vivências de cada integrante, os becos, as ruas, as noites, as lutas. Tudo refletido no palco, provocando o público às lágrimas e também às gargalhadas. Ou seja, é um daqueles shows pra sair de alma lavada, pra sair diferente. Não perde, o evento começa às 18h ♥ Confirme presença clicando aqui! 

16299022_679454408893462_1359294262463704986_n

Continue lendo

Pousamos em solo paulista!

Pousamos em solo paulista!

Na semana passada, comemoramos nossa chegada à capital paulista, onde ficaremos muito bem instalados até 24/12. O super evento de inauguração da nossa pop up store dentro da House of Bubbles foi um sucesso e queremos mostrar um pouquinho do que rolou por aqui.

house2

A função teve o som comandado pelo Alex Correa, petiscos veganos e funcionais, kombucas de hibiscos, caipirinhas de limão e muitas risadas. 

House of Bubbles House of Bubbles House of Bubbles

Quem passou por lá pode conhecer os besouros de pertinho e se encantar com as plantinhas Da Horta, que além de decorarem nossa loja também estão à venda. São temperos e suculentas cultivados de forma totalmente artesanal em vidros, latinhas de chá e outros vasinhos reaproveitados que são muito amor. 

house6

Vem nos visitar! Estamos na House of Bubbles, que fica na Dr. Virgílio de Carvalho, 61 – Pinheiros, de segunda a sábado, das 11h às 20h. Pra conferir um pouco mais do que rolou por lá, basta clicar aqui!

aaaaa

 

Continue lendo

Tem festa no casulo paulista!

Tem festa no casulo paulista!

Os sapatos ecológicos e veganos mais queridos do Brasil chegam à capital paulista! Para comemorar o pouso dos besouros por aqui, vai rolar um evento super especial de inauguração.

Quem der um pulinho no local, vai se animar com os bons sons assumidos pelo querido Alex Correa. Além disso, teremos petiscos veganos e funcionais, kombucas de hibiscos e caipirinhas de limão, gengibre e cravo. Hmm, delícia! Uma ótima pedida pra comemorar o fim de semana que vem chegando, e encontrar muita gente bacana.

Se liga que os pares disponíveis na loja foram produzidos exclusivamente para a capital paulista. Ou seja, você não encontrará facilmente um par igual ao seu voando por aí.

IMG_8495

Anota aí: a função começa a partir das 18h. O casulo paulista fica na House of Bubbles. R. Dr. Virgílio de Carvalho, 59 – Pinheiros. É um pulinho do metrô Fradique para cá!

Chame os amigos e confirme a participação no evento clicando aqui!

Continue lendo

A Insecta vai pousar em São Paulo

A Insecta vai pousar em São Paulo

O motivo da ansiedade por aqui é uma coisa muito legal que vai acontecer na próxima semana: no dia 5 de novembro, próxima quinta-feira, pousaremos em São Paulo para a inauguração da nossa pop up store, que ficará por lá até a véspera de natal e funcionará dentro da House of Bubbles.

A House of Bubbles é um espaço coletivo irmão de outras casas bacanas na capital paulistana, a House of Work, a House of Food e a House of Learning. A ideia geral é criar ambientes compartilhados, cada um com o seu tema específico, para cada “vizinho” viver experiências novas e sair cheio de bagagem e aprendizado. Por isso, estamos super empolgados em fazer parte de um projeto como esse!

Lá dentro, além do nosso espaço, terá uma lavanderia coletiva, um bar de champanhe e a biblioteca de roupas, para a qual doaremos cinco pares de calçados. Os besouros disponíveis para o uso compartilhado serão os modelos feitos em parceria com a ONG Move Institute, que apresentamos por aqui e estão lindos!

emm1_02 (1)

Já na nossa lojinha, os visitantes poderão encontrar Scarabeus, Papilios, Cicadas e Stellis, todos lindões e com estampas florais, tropicais e geométricas, e em versões lisas de veludo preto, chumbo e vinho. Além disso, ainda levaremos na mala nossa linha feita com tecido ecológico, produzido com a reutilização de garrafas PET e com estampas desenvolvidas internamente. <3

Então se liga lá: a pop up store funcionará até o dia 24/12 e fica na House of Bubbles, R. Dr. Virgílio de Carvalho, 59 – Pinheiros, funcionando de segunda a sábado, das 11h às 20h. Confirme presença no evento clicando aqui. Te esperamos!

Insta3

Continue lendo
x