Calce Uma Causa

Fantasia no ar!

Fantasia no ar!

Adentramos um universo fantástico, onde criaturas de sonho se misturam com a realidade para clicar o nosso mais novo editorial, Fantasy. O visual que parece ter saído de um sonho tem a beleza dirigida pela Barbara Degrandi e é assinado pela Carine Wallauer, que já clicou outros editoriais da Insecta e é sempre sucesso. <3

carinewallauer_insecta_fantasy_14carinewallauer_insecta_fantasy_13 carinewallauer_insecta_fantasy_15

Confira o editorial completo clicando aqui! Os modelos que participaram do photoshoot você encontra logo abaixo das fotos, pra já entrar no clima de fantasia com a gente.

carinewallauer_insecta_fantasy_19 carinewallauer_insecta_fantasy_20 carinewallauer_insecta_fantasy_21

Continue lendo

Cordulia em movimento

Cordulia em movimento

Já viu o vídeo do nosso lançamento de verão, o modelo Cordulia? Ele está maravilhoso, assim como a sandália, mas somos suspeitos para falar. 

Quem nos acompanha de pertinho já está por dentro dessa novidade. A nova espécie de besouro que pousou por aqui tem solado flat e a nossa tradicional palmilha colmeia, super confortável, além de recortes, aberturas e fechamento com amarrações super charmosas. 

Para abrir oficialmente a temporada de calor com nosso novo besouro, chamamos a Carine Wallauer, que também assina nossos últimos editoriais, para dirigir um fashion film levinho e gostoso de assistir apresentando a Cordulia.

Clica aqui pra escolher a sua!

Continue lendo

Editorial Siames

Editorial Siames

Você sabia que todos os modelos dos nossos besouros são unissex? Pois é, e foi esse clima leve e fluido que nos inspirou para o nosso editorial mais recente, “Siames”, que já está no ar! Dessa vez, temos a estética genderless como fio condutor para a concepção das fotos que, diga-se de passagem, ficaram lindas demais!

SiamesSiamesSiames

Os cliques são assinados pela supertalentosa Carine Wallauer, o styling é da Isadora Samuel e a beleza ficou por conta da Bárbara Degrandi. Confira o editorial completo clicando aqui! 

SiamesSiames

Continue lendo

A rotina tem seu encanto, por Carine Wallauer

A rotina tem seu encanto, por Carine Wallauer
Em 1962 o cineasta japonês Yasujiro Ozu lançava seu último longa-metragem, A rotina tem seu encanto. Essa é a cena final de uma filmografia que por quase 40 anos retratou o cotidiano de um Japão em transformação. Em seus filmes somos convidados a participar do dia a dia das famílias, observar os conflitos entre gerações, sentir o impacto das novas tecnologias em uma sociedade de tradições herméticas que lentamente foi incorporando conceitos modernos e características da cultura ocidental. A condição humana é protagonista de uma obra clássica que discute temas atemporais.
 
carinewallauer_1
carinewallauer_2
 
No projeto A rotina tem seu encanto, Carine Wallauer se apropria do título da obra de Ozu para retratar seu próprio cotidiano. Diferente do período de criação do cineasta, em que as mudanças podiam ser acompanhadas no ritmo da contemplação, hoje as transformações acontecem de forma globalizada e ligeira. O avanço tecnológico exerceu grande impacto no modo como nos relacionamos como indivíduos. Da aquisição de dispositivos móveis com acesso online e da participação em redes sociais virtuais, novas narrativas pessoais foram sendo construídas. Nossas rotinas são diários abertos escritos em vocabulário próprio: compartilhamento, cliques, seguidores, likes. Todos dividimos um dia a dia que se passa em uma esfera paralela, contaminada por nossa imaginação e acima das nossas vulnerabilidades.
Para a exposição, que inagura no dia 15 de julho, a artista apresenta um recorte do projeto que incorpora 12 anos de registros em imagens feitos a partir de aparelhos celular e tratadas unicamente em aplicativos instalados neles. É um projeto autobiográfico que busca a reflexão sobre a vida cotidiana como a vivemos hoje.
Local: Cubo Gallery // Cristóvão Colombo 3000. 9º andar - Porto Alegre
Abertura: 14 de julho - 19h30 // Visitação até 14 de agosto
 
carinewallauer_4carinewallauer_7

Sobre
CARINE WALLAUER
Carine Wallauer (Novo Hamburgo – RS, 1988) é graduada em Comunicação Social pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos. Dedica-se à fotografia e experimentação analógica, conjugando diferentes formatos, técnicas e materiais. Tem seu trabalho publicado em diferentes sites, zines e revistas ao redor do mundo. Participou de exposições coletivas no Brasil, Canadá e Estados Unidos. Realizou duas exposições individuais em Porto Alegre: Visões Elevadas de Eros, na Galeria Mascate, 2013; e Borrifos Prismáticos, na Galeria da Duque, 2013. Publicou em 2013 seu primeiro fotolivro, chamado Visões Elevadas de Eros. Foi indicada como artista revelação na edição de 2014 do Prêmio Açorianos de Artes Plásticas. Em 2014 fez direção de fotografia para dois curtas-metragens, O último dia antes de Zanzibar, pela Avante Filmes e Temporal, pela Asamayama Filmes, ambos em fase de finalização. Em 2015 lançou seu segundo fotolivro, O vazio é um espelho. Possui fotografias na coleção particular de Joaquim Paiva.
Curtiu o trabalho da fotógrafa? Clica aqui e acesse o portfólio lindão.
Continue lendo

Editorial "Bruma"

Editorial "Bruma"
 Na bruma leve das paixões que vem de dentro, nossos slippers estrelaram ao lado da linda Rafaella Pretto o novo editorial da Insecta Shoes, que é pura magia.
bruma 4
bruma5
A locação já é mágica por si só: o Instituto Ling, em Porto Alegre, é um centro cultural em meio à natureza cujo edifício foi desenhado por Isay Weinfeld, responsável por hotéis do grupo Fasano e espaços culturais como a Livraria da Vila, em São Paulo, e o Midrash Centro Cultural, no Rio. A atmosfera leve e etérea é assinada pela fotógrafa Carine Wallauer, que tem na sua bagagem exposições, sites, zines e revistas por todo o mundo e uma estética que a gente ama. bruma6 bruma7
bruma3
Prepare o coração para se apaixonar pelas fotos e claro, pelos besouros! Pra conferir o editorial completo é só clicar aqui. Já os sapatos usados no editorial estão disponíveis clicando aqui. bruma1 Continue lendo
x