Calce Uma Causa

Um dia em Williamsburg, Nova York

Um dia em Williamsburg, Nova York
Williamsburg é um bairro do distrito de Brooklyn ligado à Manhattan pela Williamsburg Bridge. Para chegar lá é bem fácil, e uma boa opção é ir de metrô. Pegue a linha L (cinza) e desça na Bedford Avenue station. Williamsburg passou por uma revitalização e é sem dúvidas um dos bairro mais ~cool~ de NY, com gente estilosa, bares em armazéns antigos, brechós, street art em quase todas as esquinas e feirinhas. Tem um clima completamente diferente de Manhattan, dando a impressão de estar em outra cidade e uma oportunidade ótima para fugir do roteiro turístico. foto-1 O legal de Williamsburg é que as pessoas são muito alternativas e o bairro é cheio de referências artísticas, então é fácil encontrar muitos estilos pra se inspirar e um brechó a cada esquina. Assim, seguem algumas dicas de lugares desse bairro incrível.
MANHÃ: Café da manhã + Brechós Um bom lugar para começar o dia é no T-Swirl Crepe. Uma creperia japonesa gluten free que possui os mais diversos sabores, com opções doces, salgadas e vegetarianas . Os crepes têm formato de cone, e eles são tão bonitos que da até pena de comer. Para beber, uma boa pedida é o milkshake de morango com banana. Pra quem está com bastante fome e quer comer algo diferente, é uma ótima parada. Um brechó muito famoso no bairro é o Beacons Closet. Lá tem tantas opções de roupas e acessórios que é bom ir preparado para garimpar. Os preços variam bastante, então com $20 você compra aquela jaqueta jeans antiga, um boné vintage da adidas ou até um óculos de sol. O legal do Beacons Closet é que você pode levar as suas roupas, podendo trocar, vender e até doar. Esse brechó é bem conhecido no bairro, mas andando na rua você encontrará diversas lojinhas menores com roupas expostas na calçada mesmo. TARDE: Street Art + Feirinha Williamsburg é um bairro repleto de arte urbana. É impossível não se apaixonar a cada segundo por alguma street art. Até a caçamba de lixo é repleta de stickers. Um dos meus grafites favoritos é o do Basquiat e Andy Warhol, do artista brasileiro Kobra. Mas a melhor maneira de conhecer as artes espalhadas é ir caminhando sem rumo e roteiro. Não esqueça de ir fotografando o trajeto. foto-3 foto-4 Aos sábados acontece uma feirinha gastronômica chamada Smorgasburg, com barraquinhas cheias de opções exóticas. Lá você pode comer de batata frita com diferentes opções de molho até um hambúrguer feito de noodles. Não deixe também de conferir os letterings nas placas de cada barraca.
FIM DE TARDE: Cervejaria + East River Park + Restaurante A parada essencial do fim de tarde é a Brooklyn Brewery, uma cervejaria que tem sua fábrica localizada no bairro e é uma das mais famosas de Nova Iorque. Ela oferece tours gratuitos onde você pode conhecer a sua história e ainda degustar vários sabores. Com $20 você tem direito a cinco copos de cerveja, e é difícil escolher entre tantas opções. Ótimo lugar para ir no fim de tarde, com muita música boa, grupo de amigos bebendo e pessoas jogando cartas. foto-7
Saindo da cervejaria, caminhe por aproximadamente cinco minutos em direção ao East River State Park. A beira do East River tem uma das vistas mais bonitas da skyline de Manhattan. Aberta ao público e gratuito, o parque é um lugar muito tranquilo, e colocar os pés na areia vai te afastar da sensação caótica de Manhattan. Ótimo lugar para relaxar, sentir o ventinho no rosto e é maravilhoso para fotos. foto-8
Para fechar a noite, o restaurante Juniper tem um hambúrguer com fritas delicioso. O local funciona no sistema byob - bring your own beverage - então certifique-se de levar sua própria bebida e peça sweet potato fries para acompanhar.
Williamsburg é um bairro para ir mais de uma vez e explorar lugares novos. Pegue sua câmera e vá sem roteiro para esse bairro tão amado pelos nova-iorquinos e turistas.   *Endereços citados no post: - T-Swirl Crepe: 148 N 7th St, Brooklyn, NY 11249 - Beacons Closet: 74 Guernsey St., Brooklyn, NY 11222 - Smorgasburg: 90 Kent Ave, Brooklyn, NY 11211 - Brooklyn Brewery: 79 N 11th St, New York, NY 11249 - East River State Park: 90 Kent Ave, Brooklyn, NY 11211 - Juniper: 237 W 35th St, New York, NY 10001 *Dica: um ótimo Instagram para se seguir é o @yeswilliamsburg. Lá eles postam várias dicas sobre o bairro e lugares novos pra visitar, desde galerias a brechós espalhados pelas ruas. *Fotos de Paula Hentges e Sara Hackbart.
   
 
 
Continue lendo
x