Calce Uma Causa

Pop Up Store Insecta, em Brasília

Pop Up Store Insecta, em Brasília
O besouro está prestes a pousar na capital federal! A relação dos brasilienses com o besouro não é de hoje e, pensando nesse público tão querido para nós, a Insecta inaugura uma pop up store no espaço O Pavilhão, centro de empreendedorismo e criatividade. Tá aí a chance de tocar, abraçar e levar o seu sapato direto para casa. Nesse novo voo, estamos preparando um enxame super especial de novidades: Scarabeus, Cicadas, Papilios, Stellis, Vedalias e Cordulias, todos eco-friendlys e livres de crueldade, disponíveis nas mais diversas estampas exclusivas. Vai estar passeando pela capital e quer algumas dicas do que fazer na cidade? Separamos algumas dicas super incríveis de como aproveitar o dia pela cidade, mais especificamente na Asa Norte, basta clicar aqui para conferir o post. Só não esquece de dar um pulinho também na Asa Sul (local onde estaremos). Pra não ficar nenhuma dúvida em relação às datas e horários, se liga: popup-brasilia_02 Confirme presença no evento clicando aqui!  Continue lendo

Insecta Shoes em Brasília, loja pop up de 1 dia

Insecta Shoes em Brasília, loja pop up de 1 dia
Ei, brasilienses! Se liguem que o besouro estará pousando na capital federal muito em breve. Mas estejam atentos que a estadia por lá vai ser relâmpago: apenas durante um dia. A pop up store da Insecta fixa território no O Pavilhão, centro de empreendedorismo e criatividade. Nesse novo voo, o besouro levará os já conhecidos Scarabeus, Cicadas, Papilios, Stellis, Vedalias e Cordulias, todos eco-friendlys e livres de crueldade, disponíveis nas mais diversas estampas exclusivas. Vai estar a passeio pela cidade e quer algumas dicas do que fazer na capital? Separamos algumas informações super bacanas de como aproveitar o dia pela cidade, mais especificamente na Asa Norte, basta clicar aqui para conferir o post. Só não esquece de dar um pulinho também na Asa Sul (local onde estaremos). Pra não ficar nenhuma dúvida em relação à data e horários, se liga: brasa1 Continue lendo

Um dia na Asa Norte, Brasília

Um dia na Asa Norte, Brasília

Brasília é um lugar totalmente diferente de qualquer outro, super peculiar. Se nos permitirmos envolver, é uma cidade que nos surpreenderá a cada quadra. Saber um pouquinho sobre a história e a arquitetura de Brasília antes de explorá-la é uma dica sincera que dou, porque assim tudo fará muito mais sentido! E depois de entender a lógica da cidade, os endereços estranhos e descobrir as coisas legais que se passam por essa parte de cerrado, Brasília se tornará uma cidade encantadora.

Aqui vou falar da asa mais nova do Plano Piloto, a Asa Norte. As asas começam no Eixo Monumental (esse a gente pula aqui) e são numeradas dali aos seus extremos em ordem crescente, cada uma com 16 quadras de 500 metros cada. Caminhando de ~boa por esse roteirinho aqui exposto, dá para fazer tudo a pé! Mas também é massa ir de bicicleta, até porque a Asa Norte conta com ciclovias por túneis verdes muito lindas. Sim, Brasília é verde!

Para começar bem o dia, uma boa pedida é ir ao Objeto Encontrado, um café logo no início da Asa Norte (durante a semana ele só abre ao meio-dia, infelizmente), com galeria de arte no subsolo! É bom ficar de olho, porque, às vezes, rolam uns eventos legais no café. Em seguida, ali pertinho fica a BSB Memo, um loja fofíssima com coisinhas de Brasília super criativas, desde canecas até guarda-chuvas. Seguindo na vibe de objetos legais, suba em direção oeste até o Cobogó Mercado de Objetos. Para chegar lá, você vai passar pela W3, uma avenida que, digamos, lembra uma cidade normal, com todo o comércio e trânsito típicos; mas bem, faz parte. O Cobogó é loja e café (e alô, também tem galeria no subsolo!), com uma ficus elastica na esquina, uma árvore enorme com raízes que viram troncos. Esse tipo de árvore é encontrada em poucos lugares da asa norte.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Já é hora do almoço? Um dos locais mais tradicionais de Brasília é o Beirute, com comida árabe e cerveja gelada. Ok, o da Asa Sul é o mais antigo (desde 1966), mas o da Asa Norte está valendo também, e muito! Para fazer a digestão, que tal uma caminhada pela quadras planejadas da cidade? A maior parte das quadras do Plano Piloto são compostas por prédios de 3 ou 6 andares, abertos no térreo. Esses espaços, chamados de pilotis, são destinados à livre circulação de pedestres, e são um grande charme de Brasília. Obrigada, Lúcio Costa! Alguns blocos famosos por seus pilotis são os blocos G e H da superquadra norte 107. Esses blocos rendem umas fotos legais e é muito bom dar um passeio por debaixo desses prédios, tão característicos da capital.

Agora vamos para a parte leste da asa. Para isso, é preciso atravessar por uma das passagens subterrâneas que ligam os dois lados do eixão (eixo rodoviário de Brasília). Faça isso e repare na arte urbana estampada nas paredes, é demais!

Caminhe até o Parque Olhos D’Água, um parque menorzinho e intimista em plena Asa Norte. Vale a pena dar uma caminhada por ali e, de repente, você até dá a sorte de encontrar uma aula de yoga ou outro evento gratuito por ali. Falando em eventos gratuitos, Brasília é cheia deles, lindo de se ver! A quadra ao lado do parque oferece muitas opções gastronômicas. Uma delas é o Quintal f/508. Com vista para o parque, esse café faz parte do Espaço f/508 de fotografia, onde rolam cursos, bate-papos, exposições e outros eventos voltados à fotografia.

foto 6

Depois da pausa pro café, não custa dar uma passada na Dom Pedro Discos, uma loja linda que vende vinis e otras cositas mais!

Fim de tarde chegando e o céu de Brasília guarda um pôr-do-sol maravilhoso no Lago Paranoá. No Calçadão (ou deck) da Asa Norte, que fica no final da asa, há caiaques à disposição, água de coco e um anoitecer que vale a pena conferir. Depois disso, aconselho se dirigir à área mais boêmia da asa, perto da UnB e, consequentemente, cheia de bares cheios de estudantes. Fica entre as quadras 408 e 411. Opções de bares “pé sujo” não faltam, entre eles, o Mendes, o Shisha e o Campinense. É em um desses que recomendo ir! E, certamente, você irá se deparar com figuras clássicas da noite brasiliense, como a mulher da “soste”, aquela que lê a sua sorte. Se bater a fome, tem fatia de pizza a 1 real (1 real!) na Molho de Tomate, onde se vendem as pizzas no balcão mesmo. Mas se quiser uma fatia um pouquinho mais elaborada, tem a do Alfredo’s, quase do lado.

Por fim, se estiver a fim de estender a noite, o Bendito Benedito é uma mistura de pub com mesas ao ar livre e festa inferninho no subsolo. Sempre acontecem showzinhos e eventos legais lá. Esse está meio longe para ir a pé, mas chama um Uber, funciona super bem em Brasília!

Continue lendo
x