Calce Uma Causa

5 anos de Insecta: olha o tanto de coisa que reaproveitamos nesse tempo!

5 anos de Insecta: olha o tanto de coisa que reaproveitamos nesse tempo!

Dia 25 de Janeiro é o dia do besouro, o nosso dia de soprar velinhas. Chegamos à marca de 5 anos de vida e estamos muito, muito felizes! Além de poder olhar pra trás e ver o quanto a Insecta cresceu (em tantos sentidos!) nesse tempo, a gente pode ter certeza de que a nossa existência também está fazendo bem para o Planeta. 💚💚💚

Você já sabe, temos o nosso próprio ritual de renovação: a cada aniversário, calculamos tudo que foi reaproveitado no ano anterior. Dessa vez, pra comemorar essa marca, resolvemos calcular tudo que reaproveitamos nos últimos 5 anos. E adivinha? O impacto foi mega positivo e os números ficaram tão bonitos que até quem é de humanas vai gostar de conferir. Olha só:

 

Além disso, usando zero componentes de origem animal, nós salvamos vidas de muitos, muitos bichos e fazemos um bem danado pro meio ambiente. E trabalhando apenas com fábricas regularizadas, garantimos os direitos de todos os trabalhadores envolvidos na nossa cadeia produtiva. Todo munto ganha. E a gente ama. 💚

Depois de tudo isso, a vontade que fica é de fazer ainda mais e melhor!
Continue lendo

O besouro tá de cara nova

O besouro tá de cara nova

Mudamos! Mutantes que somos, resolvemos dar uma cara nova pro nosso amado escaravelho. Ele que sempre esteve presente, desde a fundação da marca lá em 2014, agora tá todo moderninho, mais ecosexy que nunca, e sem deixar de lado a sua essência.

Muita gente nos pergunta por que escolhemos o escaravelho pra ser o nosso insecto oficial, entre tantos insetos possíveis dentro da Classe Insecta (são 800 mil espécies conhecidas!). A história começou lá no nascimento da marca, quando as fundadoras descobriram que tinham um gosto em comum: besouros. Rolou board compartilhado no Pinterest, tatuagens temáticas e o inseto querido se transformou em garoto-propaganda da Insecta.

E o escaravelho não é bobo, não. Ele é um inseto famoso, super importante. Faz parte da cultura egípcia, pra começo de conversa, com um ser sagrado que representa o Sol. Ele representa evolução, ressurreição e sabedoria. Não tem como não amar esse bichinho tão poderoso.

E nessa ideia de mudança, renascimento e renovação, depois de 5 anos resolvemos mudar. Renovamos a cara do nosso besouro e agora ele tá pronto pra voar ainda mais longe.  

Conta pra gente o que você achou?

Continue lendo
x