Por cidades com mais pássaros

Seta Fina Esquerda ícone
Por cidades com mais pássaros

Se você mora na cidade, já deve ter percebido que a cada ano menos pássaros dividem o espaço urbano conosco, e essa é uma situação bastante preocupante. O avanço das grandes metrópoles sobre as áreas rurais está acabando com árvores e matas, expulsando nossos amiguinhos cada vez para mais longe. Pensando nesse problema, um grupo de arquitetos e designers criou o Printednest, que nada mais é do que um ninho criado por impressão 3D feito para convidar os pássaros a voltarem para as cidades. 

O sistema do projeto é open source, então cada um pode visitar o site, imprimir seus ninhos (que são customizáveis), colar onde quiser e registrar o local online, para fazer parte de uma comunidade crescente que hoje conta com mais de 130 ninhos instalados em 102 cidades em 30 países. 

Outro ponto muito bacana dessa iniciativa é que os ninhos são feitos em uma fibra eco-friendly, o PLA. Essa é um polímero orgânico e biodegradável semelhante ao plástico. Além disso, eles estão constantemente pesquisando novas possibilidades e alternativas para tornar o produto cada vez melhor para o meio-ambiente. 

Deixe um comentário

x