Seu Carrinho
Fechar alternativas ícone

Para fazer em casa: creme para cutículas

Seta Fina Esquerda ícone Seta Fina Direita ícone
Para fazer em casa: creme para cutículas

O aspecto das cutículas é determinante para uma boa aparência das unhas. Aquelas que estão sempre “soltando pelinhas” ou mesmo machucadas são uma porta de entrada para bactérias e fungos. Para quem tem o hábito de roer as unhas, então, mais ainda. Mantê-las hidratadas é uma solução simples e eficaz. Esta é a missão da receita que apresento este mês. A manteiga de cacau é emoliente é ótima para manter a flexibilidade da pele, enquanto o óleo de coco é antifúngico. A lavanda entra para conferir a ação cicatrizante e, claro, um aroma natural. Dica: coloque em um potinho pequeno e leve sempre na bolsa.

Ingredientes

½  xícara de manteiga de cacau

1 colher (sobremesa) de azeite

1 frasco pequeno de vidro com tampa (potinho de 30g é o ideal)

4 gotas de óleo essencial de lavanda

Como fazer

1- Em um recipiente de vidro, derreta a manteiga de cacau e o óleo de coco em banho-maria. Misture bem até perceber que a textura está homogênea.

2- Transfira para o frasco, tampe e deixe-o durante 1 hora em uma superfície plana.
Outra opção é levar a mistura à geladeira para endurecer mais rápido.

Aplique 

Sempre que sentir necessidade. Exemplo: ao perceber que as cutículas (tanto das unhas das mãos quanto as dos pés) estão ressecadas e ásperas. Você também pode aplicar direto nas unhas (sem esmalte) para conferir brilho.

Validade

Esta receita pode ser armazenada (longe da luz e do calor) por até três meses – mas a data de validade deve seguir o prazo determinado no rótulo de cada ingrediente utilizado. Mantenha o potinho fechado e fique atentx ao aroma e cor.

Deixe um comentário

x