Panqueca integral de banana

Seta Fina Esquerda ícone
Panqueca integral de banana

Que o café da manhã é a refeição mais importante do dia todo mundo já sabe. Mas mesmo assim muitos deixam de lado ou comem qualquer coisa por falta de tempo. Com estas panquecas espero conseguir mudar isso. Primeiro porque são bem rápidas de fazer, sei que a correria da manhã precisa de soluções práticas. E segundo são bem fáceis de preparar, basta misturar todos os ingredientes e fritar.

Não está convencido(a) ainda? Elas ficam bem fofinhas e úmidas, uma delícia! Além de serem nutritivas, com ingredientes integrais e sem adição de açúcar. Podem ser servidas com os acompanhamentos que preferir, mas na minha opinião os melhores são: melado, pasta de amendoim, banana picada e nozes. Pra começar o dia se esbaldando :)

Você vai precisar de:

Farinha de aveia (sem glúten, se necessário) - 1 xícara (100 g)

Leite de coco - 1/2 xícara (125 ml) - receita aqui

Banana madura e amassada - 1/3 xícara (90 g)

Farinha de linhaça - 1 colher de sopa (6 g)

Óleo vegetal - 1 colher de sopa (15 ml)

Fermento químico em pó - 1 colher de chá (3 g)

Vinagre de maçã - 1 colher de chá (5 ml)

Como fazer:

1- Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture bem até obter uma massa homogênea e espessa. Reserve por cerca de 5 minutos para o vinagre e o fermento reagirem.

2- Preaqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo, não precisa untar.

3- Despeje uma porção sobre a frigideira e espalhe com uma colher para ficar mais fina. Cuidado para não fazer muito grossa senão vai ficar cru por dentro. O ideal é ter no máximo 5 mm de espessura.

4- Tampe a frigideira e deixe fritar por cerca de 3 minutos, ou até ficar bem dourada. Vire a panqueca e frite por mais 3 minutos.

5- Transfira para um prato e cubra com papel alumínio para ficarem quentinhas até a hora de servir. Repita o processo com o restante da massa até acabar.

6- Sirva a panqueca com os acompanhamentos que preferir.

Rendimento: 5 porções

Deixe um comentário

x