O que a etiqueta não conta

Lá em abril rolou o Fashion Revolution Day, iniciativa superbacana que visa a conscientização das pessoas sobre a procedência das suas roupas e que mostramos por aqui. Nessa mesma esteira e provando que pouco a pouco essas ideias só tendem a crescer, (para nossa alegria!) veio a campanha “The Label Doesn't Tell the Whole Story", veiculada pelo Canadian Fair Trade Network entre 1 de março e 24 de abril desse ano, coincidindo e apoiando o Fashion Revolution Day.
A campanha consiste em uma série de fotos de peças feitas em 100% algodão, aparentemente inofensivas, cujas etiquetas contam a verdadeira história por trás da sua produção alertando para as condições precárias que trabalhadores da indústria têxtil – incluindo crianças e adolescentes – enfrentam em fábricas em centros como Bangladesh, Camboja e Serra Leoa. A intenção é dar aquela sacudida no consumidor, já que está mais do que na hora de acordar.
Nós já apresentamos pra vocês as pessoas envolvidas na produção da Insecta, em Novo Hamburgo, mas nem todas as marcas tem essa preocupação. É nessa hora que vale questionar, ir atrás, se informar e ajudar a mudar essa realidade!



Deixe um comentário