O novo laminado da Insecta

Seta Fina Esquerda ícone Seta Fina Direita ícone
O novo laminado da Insecta

Toda a nossa história se baseia no reaproveitamento de materiais. Então, seguindo essa lógica de dar um novo uso ao que já existe por aí, decidimos trabalhar com o PU de reuso na nossa linha de laminados. Sabemos como vocês curtem essa linha e como é importante ter opções de sapatos lisos e mais “arrumados” pra várias ocasiões na vida. 

Sim, ouvimos daqui você questionando a nossa escolha de material. Entendemos que o PU é derivado do petróleo, não é biodegradável e se for parar em um aterro se torna um problema ambiental. Mas segura aí que vamos explicar, daquele jeito que você já conhece, bem transparente.

Ao invés de usar uma matéria-prima virgem, vamos solucionar um problema de tecidos que estão “encostados” em estoques e acabariam no lixo. Usando um sapato de PU de reuso você evita a produção de novos sapatos de PU virgem. E além disso, o PU que escolhemos é específico para a produção de calçados. Então ele é realmente resistente, não vai descascar, descolar ou te deixar na mão.

E o que acontece no fim do ciclo? Não precisa se preocupar que se depender de nós, com a sua ajuda, nenhum desses sapatos vai parar em aterros poluindo o meio ambiente. A gente faz o fechamento de ciclo dos nossos produtos (entenda aqui). Na prática, funciona assim: você usa até não poder mais e quando o seu Insecta chegar no fim da sua vida útil é só nos devolver. Trituramos o cabedal e esse material vira recheio para palmilhas novinhas. Sem lixo, sem criar problemas para o planeta, tudo reaproveitado. Então não precisa se preocupar. Ainda teremos uma linha de sintéticos lisos, sem perder o nosso olhar ecológico e sem perder o visual que você curte.

Ficou alguma dúvida? Quer conversar melhor? Sem problemas. (: Manda um email pro hello@insectashoes.com que a gente segue esse papo.

Deixe um comentário

x