Move Sea: Romano Corá

Seta Fina Esquerda ícone
Move Sea: Romano Corá

Move Sea - Animais Marinhos - Romano Corá

1 - O que te estimulou a topar a parceria?

Eu fiquei feliz com o convite, principalmente por me identificar muito com a causa, mas também por conhecer e admirar a Insecta e as pessoas envolvidas, o que me deu a certeza que que a produção seria (e foi) super legal.

2 - O que mais te inspira hoje em dia, e onde você busca essa inspiração?

Estou bastante interessado em ritmo e a relação entre negativo e positivo. Coincidentemente, na minha opinião, esses são atributos bem próprios do design de padrões, e foram influências bastante fortes no início desse trabalho.

Eu nunca tentei entender ou definir especificamente de onde surge e onde buscar inspiração. Acho que, quando não é ao acaso, temos acesso tão fácil a tanta informação que o legal (e difícil) é tentar distinguir quais perspectivas, quais relações entre o conteúdo que absorvemos e quais caminhos podem nos levar à coisas inspiradoras, a partir de qualquer fonte.

3 - De que maneira você se relaciona com o meio ambiente?

Acho que como uma pequena parte com grande responsabilidade. 

4 - Qual foi a inspiração gráfica para a produção da sua estampa?

Inicialmente trabalhei mais com linhas e ritmos, tendo Ernesto Caivano como principal referência. Por questões técnicas acabamos decidindo coletivamente por usar cores e, na finalização, busquei inspiração em ilustrações científicas.

5 - Que atitudes do seu cotidiano você pratica em prol do meio ambiente?

Tento me informar e entender quais são as fontes do que consumo e quais as consequências da produção e do retorno dessas coisas ao meio ambiente, para ser mais responsável e minimizar o impacto negativo das minhas ações. Principalmente, procuro evitar o consumo de produtos de origem animal ou que causem qualquer sofrimento a outras espécies.

Clique aqui para conferir o resultado final lá no nosso site!

Deixe um comentário

x