Seu Carrinho
Fechar alternativas ícone
Frete Ok

Moda tem espaço garantido em dois novos coworkings do Brasil

Seta Fina Esquerda ícone
Moda tem espaço garantido em dois novos coworkings do Brasil

Um novo jeito de trabalhar com moda surge em espaços de coworking dedicados à economia criativa pelo Brasil. Além dos serviços tradicionais oferecidos em escritórios compartilhados, esse novo conceito  oferece equipamentos próprios para estilistas e designers, como máquinas de costuras industriais, mesas de corte, modelagem e desenho, bustos e manequins.

Em Curitiba, a Casa Base, primeiro espaço do país totalmente dedicado à moda, arquitetura e design, fica localizada no charmoso bairro Alto Da Glória, perto do trilho do trem, em uma rua tranquila. Espaçosa, a casa conta com diversos ambientes, um espaçoso jardim e o Lab Café, responsável por servir almoços ovo-lacto vegetarianos.

Formada pelos empresários Maria Teresa Zanco, Denise Moura e Henrique Cabral, a Casa Base é uma iniciativa de promoção da economia criativa, com foco na criação de valor através do ensino e estímulo à criatividade, ao empreendedorismo e à sustentabilidade integral. O trio promove eventos como workshops, feiras de troca, almoços temáticos, além dos cursos permanentes ministrados por Maria Teresa Zanco, até 2014 a única paranaense a receber o titulo de TR MASTER 2015, técnica de modelagem criada pelo designer japonês Shingo Sato.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Para completar, o espaço conta com um braço curitibano do Banco De Tecido, criado em São Paulo por Lu Bueno. O banco supre, além de interessados em geral, os alunos dos cursos da Casa. A promessa é que uma biblioteca de roupas, no mesmo formato da Roupateca que será inaugurada em SP, saia do plano beta e se torne realidade em 2016.

Falando em São Paulo, é por aqui que o Lab Fashion abriu as portas, dias depois da Casa Base. Um ambiente mais compacto, no bairro da Consolação, pertinho da faculdade Mackenzie, recebe estudantes e profissionais de moda. O Lab conta com sala de costura, mesa de corte, sala de reunião e espaço para eventos e workshops.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Processed with VSCOcam with f2 preset

A empreitada paulistana é dos sócios Fabio Uehara e Diogo Hayashi. Uehara tem histórico em confecção e diploma em Negócios Sociais pelo Instituto Yunus, e foi desse interesse por uma moda mais social que surgiu o Lab Fashion.

Para saber mais sobre os espaços, acesse o site da Casa Base (Curitiba) e do Lab Fashion (São Paulo).

Deixe um comentário

x