Hidratante corporal para peles (muito) secas

Seta Fina Esquerda ícone
Hidratante corporal para peles (muito) secas

Frio, tempo seco e banhos quentes dão o tom da rotina de higiene pessoal – pelo menos de quem mora nas regiões sudeste e sul – a partir de agora. E nada melhor do que unir óleos vegetais, manteigas e óleos essenciais para uma fórmula que deixa a pele hidratada, protegida e resistente para aproveitar o melhor do Outono-inverno. A receita abaixo, que mais parece um chantilly – sim, dá vontade de comer – é altamente hidratante. Perfeita para os dias de muito frio e, sobretudo, para quem tem pele considerada seca. Quem não tem pode apostar na fórmula para áreas que costumam ficar ressecadas em qualquer época do ano: joelhos, cotovelos e pés.

Ingredientes:

70 g de manteiga de karité

100 g de óleo de palmiste (ou coco, ou babaçu)

130 g de manteiga de cacau

60 ml de óleo de abacate

40 ml de óleo de amêndoas

Opcional: 30 gotas de óleo essencial de gerânio ou laranja doce

Como fazer: 

Coloque as manteigas e o óleo de palmiste em um recipiente de vidro e leve em banho-maria até derreterem completamente. Mexa suavemente até incorporar todos os ingredientes. Depois, retire do banho-maria e adicione os óleos vegetais. Leve à geladeira por aproximadamente 1 hora ou até ficar bem firme. Bata em uma batedeira, por último, adicione os óleo essenciais de preferência e misture bem. Você pode até acionar a batedeira por mais alguns segundos.

Guarde em potinho de vidro com tampa. O tempo de validade está relacionado à data na embalagem das manteigas e óleos. O aroma é irresistível. E, sim, dá vontade de comer!

Como usar: 

Aplique aos poucos. Isso porque, como a textura é de chantilly, ela rende bastante. E, quando entra em contato com o calor da pele, vai ganhando uma textura mais líquida. A hidratação é imediata!

Deixe um comentário

x