#FeitoNoBrasil: NA.LOO
A moda carioca está passando por uma onda de renovação e a NA.LOO é uma representante dessa nova era. Agora a inspiração é muito mais urbana do que praiana, e nesse clima as estampas tropicais super coloridas dão espaço a uma estética minimalista, com cores neutras, sólidas e, como a NA.LOO autointitula as suas peças, “(quase) monocromáticas”.
A marca surgiu com a proposta de trabalhar esse minimalismo tropical, ou estilo minimal carioca. Do concreto cinza da cidade saem as ideias de formas retas e precisas, recortes geométricos e contornos arquitetônicos. Porém, ao mesmo tempo que a marca valoriza essa proposta urbana, faz uma ponte entre natureza e cidade em um mesmo cenário. Afinal, é assim o Rio de Janeiro, né? Da praia pro asfalto, com frescor e conforto sempre.
Além das peças como vestidos, macacões, blusinhas e saias, entre outras, sempre com caimento leve e descontraído e muita pele a mostra, a marca também já experimentou trabalhar com acessórios. Na mesma pegada minimal estruturada, as joias com visual moderninho foram feitas com detalhes emborrachados, metais e resinas. A produção ética e o consumo consciente também são valores da marca. A NA.LOO se apoia no movimento #compredequemfaz, que valoriza marcas menores e fortalece a produção local. O preço justo e as condições dignas de trabalho para todos os envolvidos estão no DNA da marca e acompanham todas as peças, desde quando são idealizadas.
Pra ficar por dentro e conhecer melhor o estilo minimal carioca da NA.LOO é só dar um pulo aqui, ó:
Deixe um comentário