Seu Carrinho
Fechar alternativas ícone

#FeitoNoBrasil: Crua

Seta Fina Esquerda ícone
#FeitoNoBrasil: Crua

“Através de um olhar atento e sensível busca-se a harmonia de materiais reutilizados ou inusitados com novos elementos, para a construção de produtos de moda e design”.

Germana Lópes é a mente por traz da marca de acessórios catarinense Crua. Através da ressignificação de madeira descartada pela indústria moveleira, Germana cria peças contemporâneas com essência minimalista.

Formada em Design de Moda, Germana nunca pensou em trabalhar com acessórios, mas sempre teve vontade de ter sua própria marca. O caminho até o universo da joalheria se deu através de sua paixão por trabalhos manuais e curiosidade pelo universo ainda não experimentado.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Há um ano nascia então a Crua, a materialização de todas as vontades e interesses da Germana com um toque minimalista e que conversa também com as artes plásticas e a arquitetura.

Processed with VSCOcam with f2 presetProcessed with VSCOcam with f2 preset

 “Ter acesso fácil a matéria-prima e a preocupação em transformar ela em algo útil, dar uma nova vida, também foi um propulsor para o surgimento da marca”, explica.

A matéria-prima principal da marca, a madeira, é garimpada em marcenarias e caçambas de entulho, e alguns pontos também cedem resíduos semanalmente para a marca. “A produção de móveis gera muitas sobras, pra eles não são úteis, mas pra nós é ouro. É com esses pedacinhos que realizamos nosso trabalho. Recolhemos madeiras nobres como canela, peroba, imbuia”, completa.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Quando olhamos de perto, é possível ver a pintura manual, extremamente cuidadosa, em cada peça, refletindo as referências das artes plásticas e da arquitetura. “A ideia da pintura surgiu por conta da paixão por cores e formas geométricas, essas linguagens em contraste com a beleza crua da madeira me encanta muito”, finaliza Germana.

Para ver mais sobre a marca, acesse a loja online da Crua, clicando aqui!

Processed with VSCOcam with f2 presetProcessed with VSCOcam with f2 preset

Deixe um comentário

x