#FeitoNoBrasil: Boa

Seta Fina Esquerda ícone
#FeitoNoBrasil: Boa

Feito a mão, feito no Brasil, com ingredientes naturais e muita dedicação. Esse é o lema da Boa Saboaria, marca paulistana comandada pela designer Ana Luiza Vilela, que produz sabonetes,  xampus sólidos (um dos poucos que você encontrará por aí) e buchinhas vegetais. 

A marca começou de forma despretensiosa, como um hobby, a partir da vontade de sua criadora em ter acesso a produtos mais naturais na hora do banho. Logo foi conquistando clientes e fazendo sucesso nas feirinhas de produtores de São Paulo, atraindo fãs não só pela qualidade dos produtos como também pela apresentação cuidadosa e design pontual.

Boa

Não é difícil notar a saboaria artesanal ganhando cada vez mais força no mercado,  graças a um conhecimento e interesse maior do público nos produtos que consome. Sabonetes produzidos em massa contam, quase sempre, com sulfatos, parabenos, lauril e outros ingredientes químicos e nocivos, isso sem falar na gordura animal.

Por outro lado, a saboaria artesanal preza por ingredientes naturais, como azeites, manteigas vegetais e óleos essenciais – ingredientes responsáveis por deixar a pele saudável e super hidratada. Nada de gordura animal ou químicas, além de um aroma delicioso para um momento relaxante diário de aromaterapia.

Outra coisa que pouca gente sabe, mas que faz toda a diferença é relacionada à glicerina. No sabão natural, a tão preciosa glicerina, que surge durante o processo de saponificação, não é retirada para ser vendida separadamente, que é o que acontece na produção de sabonetes em massa. Além disso, no sabão artesanal, existe o superfatting, uma dose extra de manteigas ou óleos vegetais livres no sabão e que ajudam  ainda mais na hidratação da pele. 

Na Boa, os sabonetes são prensados a frio e demoram cerca de 30 dias para ficarem prontos, o que faz os estoques acabarem rapidamente. Mas sempre tem novidades disponíveis na loja online da marca para testar, desde sabonetes compostos 80% por azeite de oliva, até opções com carvão ativo de bambu ou sabonetes de cerveja para barbear.

A Boa é vegetariana (alguns produtos levam mel ou própolis) e conta com diversas opções veganas. É possível acompanhar as novidades frequentes da marca através do Facebook.

Deixe um comentário

x