Seu Carrinho
Fechar alternativas ícone
Frete Ok

Escalda-pés: autocarinho que relaxa

Seta Fina Esquerda ícone Seta Fina Direita ícone
Escalda-pés: autocarinho que relaxa

Desacelerar após um dia cheio de afazeres não é fácil. Mas pode ser simples. Alguns rituais de autocuidado são um convite para relaxar, repensar a vida e se amar. Um deles é o escalda-pés. A receita abaixo leva ingredientes que acalmam a mente, o corpo e ativam a circulação das penas. Mais do que isso: rosas secas e óleos essenciais trabalham as emoções, trazem clareza mental e fazem deste ritual uma experiência multissensorial.

Ingredientes:

1 punhado de rosas secas

3 gotas de óleo essencial de gerânio

3 gotas de óleo essencial de laranja doce

1 balde de sal grosso

Como fazer:

Coloque as ervas e o sal grosso no fundo do balde. Depois, leve dois litros de água ao fogo. Pingue os óleos essenciais no balde, sobre as ervas. E encha com a água quente, porém confortável para mergulhar os pés. Antes, sinta com as mãos. Se necessário, misture um pouco de água fria.

Leve o balde para um local silencioso e confortável. Sente-se em uma cadeira, mergulhe as pernas e relaxe. Fique até a água começar a esfriar. Neste momento, use as ervas e o sal no fundo do balde para fazer uma esfoliação na pele dos pés: pegue um punhado da mistura e esfregue-os! Depois, segue com uma toalha e espere alguns minutos. Não pise direto no chão. Antes, você pode aplicar um óleo ou creme para fazer automassagem.

Dicas extras: antes de começar seu escalda-pés, prepare o ambiente: deixe-o arrumado, e preparado: deixe a toalha por perto, uma manta caso sinta frio. E coloque uma música agradável para ajudar no relaxamento. Relaxar não é fácil, mas pode ser simples e prazeroso.

Deixe um comentário

x