Seu Carrinho
Fechar alternativas ícone
Frete Ok

Despavimente-se!

Seta Fina Esquerda ícone
Despavimente-se!

Já faz um tempo, mas houve uma época em que pavimentação era sinônimo de progresso. Quanto mais área de chão de concreto e asfalto, mais evoluído o local. Sem comentários, né? Hoje já sabemos da quantidade de problemas que isso traz, incluindo a dificuldade de escoamento da água da chuva, alagamentos, poluição, aumento da temperatura na cidade e consequente aumento do uso de eletricidade para ventiladores e condicionadores de ar, remoção da vegetação e seu impacto direto na fauna. Só pra começar a lista.

Pra bater de frente com toda essa problemática nasceu lá em Portland o Depave, que tem como missão a "despavimentação" de áreas em que o solo impenetrável é desnecessário - porque sabemos que acessibilidade é importante e o foco não é eliminar ruas e calçadas, mas sim avaliar a necessidade de TANTO concreto. Eles já conseguiram criar 50 novas áreas verdes em Portland a partir de mais de 12.000 m² de asfalto despavimentado com a ajuda de cerca de 2.750 voluntários e a iniciativa só cresce.

Depave

Que tal se inspirar no movimento e começar a pensar em maneiras de trazer isso pra pertinho? Acesse clicando aqui para saber mais. 

Deixe um comentário

x