Conversamos com a Dona Neni, uma das artesãs responsáveis por dar vida à collab Insecta + Colibrii

Seta Fina Esquerda ícone
Conversamos com a Dona Neni, uma das artesãs responsáveis por dar vida à collab Insecta + Colibrii

Pra quem ainda não ficou sabendo, unimos forças com mais uma marca que tem tudo a ver com a Insecta, a Colibrii. Todas as peças da collab foram produzidas a partir de calças jeans reaproveitadas, tecido ecológico de garrafa pet, cintos de segurança de carros e guarda-chuvas. Além disso, a produção das mochilas e necessaires foi feita por artesãs de comunidades de Porto Alegre.

A segunda parte das nossas entrevistas com as costureiras maravilhosas que criaram as peças da parceria Insecta + Colibrii é uma conversa com a Dona Neni, queridíssima e, assim como Dona Eni, super talentosa e preocupada com a qualidade do seu trabalho. 

Ela nos contou que acha importante que as pessoas saibam quem faz os produtos que elas consomem pois o próprio produto acaba sendo muito mais valorizado. Em uma loja grande de departamentos, por exemplo, a produção não é tão cuidadosa. Ela destaca a qualidade do acabamento, que acaba sendo outro.

Falamos também sobre a importância de um trabalho feito de forma artesanal. Ela acredita que é um trabalho feito com mais cuidado e dedicação, se comparado ao restante da indústria tradicional, e nos contou que gosta muito de trabalhar com materiais reaproveitados: "praticamente tudo acaba sendo reutilizável de alguma forma. Acaba-se dando um novo valor aos materiais." Super concordamos! 

As duas artesãs reunidas. <3

Clique aqui para conferir o resultado do trabalho da Dona Neni.

Colibrii_02.3Colibrii_01.3

Deixe um comentário

x