Fechar ícone

Coleção PHANTASIA: Insecta + Luíza Brando

Seta Fina Esquerda ícone Seta Fina Direita ícone
Coleção PHANTASIA: Insecta + Luíza Brando

Já pensou usar um lookinho Insecta + Luíza Brando da cabeça aos pés? 


A Insecta está completando 8 anos, e para soprar as velinhas em grande estilo resolvemos criar uma collab especial, desenvolvida por uma mulher incrível e talentosa que tem tudo a ver com a gente. 


Convidamos a Luíza Brando (também conhecida como @bbrandis) para desenvolver e assinar uma coleção todinha vintage, com direito a garimpos para criar uma collab com roupas e sapatos! 


Se você ainda não conhece a história da Insecta a fundo, vale lembrar que nós começamos exatamente desse jeito: usando roupas de brechó, garimpos e tecidos que seriam descartados para criar nossos primeiros besouros, lá em 2014. 

No começo da nossa história, desmanchávamos as roupas de brechó que não estavam em boas condições de venda por apresentarem defeitos, mas que tinham estampas incríveis e mereciam a chance de uma nova vida. Assim, demos nossos primeiros passos criando calçados exclusivíssimos, porque cada peça rende em média máximo 5 ou 6 pares e graças aos recortes dos tecidos nenhum fica igual a outro. 


Depois de muito garimpar em brechós pelo mundo afora, começamos uma nova parceria de sucesso, sempre com a meta de manter em uso tecidos que já existem: descobrimos o Banco de Tecido, iniciativa incrível cuja moeda de troca é… tecido!


Por lá, encontramos rolos e retalhos que não eram mais úteis para outras marcas e indústrias, mas para nós, simplesmente uma mina de ouro. 


Estamos te contando tudo isso pra você entender por que essa collab com a Luíza é tão especial. Nos juntamos a essa capricorniana mega talentosa para olhar para os primeiros vôos da Insecta e comemorar esses 8 anos fazendo o que amamos fazer!


A magia está no ar


Se você já conhece a Luíza, sabe muito bem que ela tem uma estética própria. Daquelas que quando você bate o olho, já percebe que é dela, sabe? E isso a gente tem em comum: a Insecta também se orgulha em ter construído nesses 8 anos uma estética própria, que só de ver passando você já sabe. 


A Luíza é vegetariana desde os 16 anos e apaixonada pela estética vintage - esse é um dos principais fios condutores do trabalho dela. O visual analógico, as texturas, a riqueza nos detalhes, artes, trilhas e tudo mais que faz a gente se sentir dentro de um antiquário quando está assistindo os seus vídeos ou se encantando com as suas colagens.


O que poderia sair da união de duas personalidades tão cheias de cor, personalidade, estampa, paixão pelos animais e por vintage? A coleção Phantasia!


O nome da coleção é Phantasia, palavra em latim originada da junção de Phántasis (imaginar) e Phaínō (brilhar). Esse é o clima dessa collab, cheio de imaginação, extravagância e magia, com muita inspiração no universo dos sonhos e nos nossos sentidos, além, claro, da estética vintage. 

Partindo dessa ideia de sonho e fantasia, Luíza se jogou nos garimpos e construiu sapatos exclusivos e mais umas surpresinhas. 


Com vocês, a coleção:


Nessa coleção o Banco de Tecido foi a maior fonte de matéria-prima, afinal nos possibilita criar uma grade um pouco mais completa sem abrir mão da exclusividade. Ou seja, tem bastante sapato para todas as numerações!


Entramos tão a fundo no clima que até os nomes das cores e peças seguem a ideia de “magia”: Cadmium, Vermilion, Cochineal, Cinnabar, Irox, Zafferano, Saffron, Sirinj, Verdigris, Emerald, Malachite, Zinnober, Verditer, Lazuli, Cerise, Alizarin, Mauve, Sepia e Alabaster. 


O resultado da união dessas cabeças criativas é uma coleção especialíssima com 12 variantes de calçados + 33 peças garimpadas em brechós pela própria Luiza! Algumas das peças da campanha, essas que ela está vestindo nas fotos, são garimpos que você pode levar pra sua casa!


É como se a gente se juntasse pra fazer uma verdadeira curadoria de estilo bem exclusiva. Nenhum look é exatamente igual ao outro, e essa é a magia da coisa.


Aproveite pra conhecer os modelitos da nossa coleção de aniversário de 8 anos agora mesmo, e o esquema você já sabe: as coleções vintage raramente têm reposição por serem feitas de garimpos. Então, se você curtiu alguma peça, não dê bobeira!

Deixe um comentário