Seu Carrinho
Fechar alternativas ícone

Churros vegano e assado

Seta Fina Esquerda ícone
Churros vegano e assado

Difícil encontrar alguém que não gosta de churros, não é!? O problema é que toda aquela fritura e sujeira desencoraja muitas pessoas em fazer e comer, me incluo aqui hehehe. Pensando nisso decidi criar uma receita de churros vegano e assado, sem perder o sabor e a crocância do tradicional. Diferente dos churros feito no Brasil, esse não é recheado, como acontece em muitos países. Assim fica muito mais fácil fazer, não precisa ter aquela máquina especial de churros. Você pode servir acompanhado de doce de leite vegano ou qualquer outro creme ou pasta doce que preferir.

Você vai precisar de:

Farinha de trigo branca e orgânica - 1 xícara (150 g)

Água - 1 xícara (250 ml)

Açúcar mascavo peneirado - 1/4 xícara + 3 colheres de sopa (30 g)

Óleo de girassol - 3 colheres de sopa (45 ml) + um pouco para pincelar

Extrato de baunilha - 1/2 colher de chá (2,5 ml) opcional

Canela em pó - 1/2 colher de chá

Como fazer:

1- Coloque a água, o açúcar mascavo (3 colheres de sopa), o óleo de girassol e o extrato de baunilha em uma panela. Misture bem e leve ao fogo médio.

2- Assim que levantar fervura adicione a farinha de trigo aos poucos, mexendo sem parar para não empelotar. Desligue o fogo e misture até obter uma massa lisa. Reserve até amornar.

3- Preaqueça o forno a 180 ºC.

4- Coloque a massa em um saco de confeitar com bico pitanga, se você não tiver pode modelar a massa com as mãos. O importante é fazer os churros com cerca de 2 cm de diâmetro e 15 cm de comprimento. Se for maior que isso o interior pode não assar bem e ficar cru.

5- Disponha sobre uma fôrma untada com óleo, tapete de silicone ou papel manteiga.

6- Pincele os churros com um pouco de óleo e leve ao forno preaquecido por cerca de 40 minutos.

7- Retire do forno e reserve até amornar.

8- Em um prato misture a canela e o açúcar mascavo (1/4 xícara). Reserve.

9- Pincele um pouco de óleo sobre os churros e passe pela mistura de açúcar com canela. Como os churros são assados é preciso pincelar um pouco de óleo para a mistura grudar. Sirva acompanhado de doce de leite vegano, leite condensado vegano, creme de avelã com cacau, pasta de amendoim, ou alguma outra pastinha doce que preferir.

Rendimento: cerca de 14 churros

Deixe um comentário

x