Armário-Cápsula: Como Montar o Seu?

Desde a invenção do termo até os dias de hoje, passando pelo sucesso em meados dos anos 80, o “armário-cápsula” sempre significou praticidade quando o assunto é se vestir. Nos últimos dois ou três anos, alinhado não só à descomplicação, mas também ao pensamento de que menos é mais, o conceito do armário-cápsula caiu no gosto de muita gente e foi amplamente difundido por blogueiras, mídia, marcas e afins.
Basicamente, o armário-cápsula é um guarda-roupa com uma determinada quantidade de peças que combinem entre si, para serem usadas em um determinado período de tempo. Por isso, é importante para o sucesso de qualquer armário-cápsula que as roupas reflitam o estilo pessoal de cada um. Outra dica importante é escolher peças mais duráveis e cuidar do que você tem.
Construir um armário-cápsula funcional vai exigir um pouco de dedicação, mas não é um bicho de sete cabeças. Conforme explica Caroline, do blog minimalista Unfancy, as regras básicas são:

- Selecione 37 itens do seu guarda-roupa (de acordo com a estação). Pode ser um pouco mais ou um pouco menos, não é um número fixo.
- Use e abuse da sua seleção de peças pelos próximos 3 meses.
- Cesse as compras.
- Se quiser, adicione duas ou três peças no seu armário-cápsula.
- Tenha cuidado com as compras e não exagere.
- Se conheça e conheça seu estilo.
- Tente começar com o que você já tem e só saia as compras após a primeira temporada.
- Não tenha medo de adicionar cores e estampas.
- Peça ajuda se precisar.

- Escolha bem e faça durar.
Deixe um comentário