Amizade Não se Compra: digam oi pra Pipoca!

Seta Fina Esquerda ícone
Amizade Não se Compra: digam oi pra Pipoca!
O projeto Amizade Não se Compra surgiu da vontade das irmãs Ana e Manoela, designers e fotógrafas, de ajudar os animais. Três anos antes de seu lançamento, as irmãs resgataram uma cadelinha de rua e descobriram que ela estava prenha. Como não podiam ficar com os animais, elas tiveram a ideia de usar o pouco conhecimento que tinham de fotografia adquirido durante a faculdade de design gráfico, com suas habilidades de design, e resolveram fotografar os animais (mãe e filhotes) e divulgar através de cartazes pelo bairro. O resultado foi a adoção super rápida, exceto da mãezinha e de um bebê que elas acabaram se apaixonando. Tal situação fez com que elas entendessem que seus papéis era muito maior, mas o desafio agora era viabilizar um projeto social. Após 2 anos e meio de estudo e amadurecimento da ideia, elas resolveram abrir o primeiro estúdio de fotografia de animais de estimação de Porto Alegre, o Cão em Quadrinhos. O estúdio foi a forma que as gurias tiveram de viabilizar o projeto, arrecadar verba para viver e transformar sua paixão em hobby. O projeto surgiu de fato em 2010, somente 1 ano após a abertura do estúdio fotográfico. Através desssa ideia as irmãs já fotografaram mais de 200 animais e uma média de 75% já adotados.
LALAL
Em 2015 o projeto abriu as portas para outros fotógrafos voluntários, espalhados pelo Brasil. As cidades de Bento Gonçalves, Santa Catarina, Alumínio (interior de São Paulo), Ribeirão Preto e São Paulo capital já possuem seus representantes desde o início deste ano e os resultados por lá também estão ficando muito bonitos de ver! A ideia é que o ele alcance ainda mais cidades colaborando para que milhares de animais encontrem lares felizes e ajude centenas de pessoas a encontrarem seus melhores amigos.
11193426_834962893256004_6857782823210072426_n

Nessa parceria delícia, a Insecta divulgará por aqui os bichinhos que estão para adoção. A intenção é contar um pouco da história de cada animalzinho, com fotos incríveis, aumentando a chance de encontrarem um lar.

E hoje inauguramos essa coluna com a Pipoca. Essa linda foi fotografada em 2012, na época tinha em torno de 1 ano. Tem porte grande, é amorosa, brincalhona, já foi castrada e vacinada. Hoje ele tem, aproximadamente, 4 anos e segue esperando por um lar. Nestes 3 anos nem ela e nenhum dos seus três irmãos foram adotados, eles estão em um sítio que hospeda animais de rua e estão lá junto de centenas de outros bichinhos.

20120113_pipoca_0042 20120113_pipoca_0052 Pode ser que muitos tenham esquecido deles, mas nós não! E acreditamos que eles podem ter uma segunda chance!

E você? Se cada um de nós fizéssemos uma ação, ao invés de apenas curtir essa imagem, o mundo seria muito melhor.

Pra adotar essa fofura é fácil, basta enviar a sua mensagem para o email: falecom@amizadenaosecompra.com.br

Pra saber mais sobre o projeto, clica aqui e confere o site do projeto e o Instagram que é pura fofura. <3

Deixe um comentário

x