Seu Carrinho
Fechar alternativas ícone

A gente não precisa de roupas novas

Seta Fina Esquerda ícone
A gente não precisa de roupas novas

A gente não precisa de roupas novas. É dessa frase que parte toda a filosofia do projeto Roupa Livre, idealizado por Mari Pelli, Elisa Dantas e Gabriela Mazepa. Essas meninas incríveis têm como missão transformar o olhar que as pessoas têm sobre as roupas, pensando sempre em consumir menos e reaproveitar do melhor jeito possível o que já temos.

Para conseguir transmitir as ideias de consumo consciente, upcycling e reciclagem de roupas, elas apostam principalmente em oficinas e eventos, as Oficinas de Re-Roupa, ensinando a galera a botar a mão na massa para transformar suas próprias roupas ou em peças vintage. Além disso, elas criaram o Mapa da Mina, uma ferramenta colaborativa que indica locais para doação, costureiras, oficinas, cursos e brechós.

A  mais recente ação do Roupa Livre, um app para celular que funciona nos moldes do Tinder, mas para conectar pessoas que querem trocar ou emprestar roupas, rendeu uma classificação para o Social Good Lab, incubadora de projetos de impacto social. Bacana, né?

Clique aqui pra saber mais detalhes e conferir a agenda. Vai que tem um evento rolando aí pertinho de você? 

Deixe um comentário

x