7 Ideias variadas para aliviar a tensão do isolamento

Seta Fina Esquerda ícone Seta Fina Direita ícone
7 Ideias variadas para aliviar a tensão do isolamento

Pra ajudar a aliviar um pouco o período que estamos vivendo, temos experimentado mudanças durante os últimos meses – algumas inspiradas em comentários dos nossos seguidores, que sempre compartilham ideias com a gente. Querem ver?

  1. Preparar incensos caseiros com folhas secas, além de ser um hobby, tem nos levado a descobrir novos aromas e sensações. Palo Santo, por exemplo, foi uma ótima surpresa, fácil de queimar e com cheirinho amadeirado delícia que vem carregado de boas energias.
  2. Definir prioridades tem sido um exercício e tanto, que certamente vai ser levado para o pós-pandemia. Uma dica: exercitar a empatia é uma tarefa cada vez mais bem-vinda nos tempos atuais, então, a gente superrecomenda tentar se colocar no lugar do outro antes de tomar qualquer atitude 😉
  3. Autocuidado: palavrinha que virou moda, mas eita que tende a ser esquecida, né? Seja desligando o celular na hora do banho, tirando um tempinho pra alongar ou curtindo uma boa comidinha, um filme ou uma conversa, ficou explícita a importância de encontrar meios de nos acolhermos. Quando dá pra juntar mais de um, então, o dia melhora e muito.
  4. Desviciar de notícias. Sabemos que é fundamental ter informação, mas tudo que é demais pode virar problema. Então, escolha um período para se atualizar, mas evite a noite, porque isso acaba influenciando na qualidade do sono. Você estará a par, mas conseguirá pensar em outras coisas. 
  5. Organizar espaços. Ficar muito tempo no mesmo ambiente pode ajudar a refletir sobre o que realmente importa para o nosso bem-estar. Já pensou sobre quantas peças de roupa foram necessárias nesses quatro meses, e quais efetivamente fariam falta de fossem passadas adiante?
  6. Encontrar um lugar ao sol. Nem que seja num cantinho, por 15 minutos: pegue o sol que for possível para reenergizar o corpo e a alma.
  7. Fazer o bem. Participe de alguma iniciativa socioambiental, do jeito que puder: doando, divulgando, trabalhando. Diversas entidades ou voluntários independentes tiveram suas atividades prejudicadas pela pandemia, e com certeza vão agradecer imensamente qualquer envolvimento novo.

 

Deixe um comentário

x