5 perguntas para fazer a você mesmo antes de comprar roupas novas

Lá está você encarando uma peça na sua loja ou e-commerce preferido. Comprar ou não comprar, eis a questão. Não é raro nós ficarmos com essa dúvida quando vamos comprar itens que não são essenciais na nossa vida, mas fazem parte dela, como roupas, eletrônicos e objetos de decoração.
Muitas vezes compramos por impulso, outras vezes compramos só para nos recompensar por um dia ruim que tivemos que aguentar, ou simplesmente porque o item está barato e parece uma oferta imperdível. Ah sim, tem também aqueles itens que são amor à primeira vista e parece que você não poderá viver sem ele (mesmo tendo chegado até esse momento sem o tal vestido ou calça que agora você pre-ci-sa).
Não há nada errado em comprar coisas novas. Além de ser realmente prazeroso e fazer bem ao cérebro, é também a maneira como a economia funciona atualmente. Mas também não há nada errado em comprar com moderação e consciência. Pelo contrário, é imprescindível que você compre ciente do porquê você está comprando determinado item e com convicção de que ele realmente será útil para você.
Hoje nós vamos falar especificamente sobre como fazer compras livre de impulso quando o assunto são roupas e acessórios de moda. Mas você pode aplicar essas perguntas para quase todas as compras que for fazer. A única regra é: nunca se esqueça de fazer essas perguntas antes de passar o cartão de crédito.
- Eu realmente preciso disso?
- É bonito, mas tem o meu estilo?

- Eu posso pagar por isso?
- Será que comprar novo é a única (ou melhor) saída?
- Eu posso comprar de uma marca menor e mais consciente?
Deixe um comentário