5 lugares para conhecer na vizinhança nova da Insecta

Seta Fina Esquerda ícone
5 lugares para conhecer na vizinhança nova da Insecta
Nosso casulo paulista completou um ano, ficou pequeno e precisamos nos mudar. Migramos para um espaço maior e mais aconchegante, ainda no bairro de Pinheiros, região mais delícia da capital. O bairro é cheio de verde, ciclovias, casas lindas e lugares bacanas pra conhecer. Como já falamos aqui, os melhores lugares ficam escondidos entre uma rua e outra, então vale a pena fazer o circuito a pé ou de bicicleta, pra poder ir ziguezagueando e parando, sem pressa nenhuma. A loja fica na rua Artur de Azevedo, e já que estamos convidando todo mundo pra vir conhecer a casa nova, aproveitamos pra contar um pouco mais sobre a nossa vizinhança. Olha só como você vai querer voltar várias vezes: Pra começar o dia, uma parada no King Of Fork. O espaço fica bem pertinho da Insecta e é todo inspirado na cultura do ciclismo. Aliás, quando você estiver por lá, vai perceber que é um ponto de encontro da turma do pedal. O café da manhã por lá é delicioso, e a especialidade são os cafés especiais, com direito a cold brew pra começar bem os dias mais quentes.

A post shared by Mari Castro (@mariane_castro) on

Seguindo o passeio, você pode dar um pulo na Collector, que é uma daquelas lojas de encher os olhos. Quem é apaixonado por decoração não pode deixar de passar por lá. O espaço tem mais de 300 linhas de produtos, dos mais variados, e ainda sedia oficinas super bacanas. Na hora do almoço, nossa dica é o restaurante Goshala. A saladinha orgânica é imperdível e acompanha qualquer prato, com opções veganas e ovo-lacto-vegetarianas. A cozinha é uma mistura de referências brasileiras contemporâneas e indianas, e a delícia já começa na apresentação dos pratos, cheios de cor e saúde.
A post shared by Collector55 (@collector55) on
Fim de tarde pede bons drinks, e pra quem vai pros lados de Pinheiros nesse horário a nossa dica é o bar do restaurante Cozinha 212. Entre as delícias preparadas por eles, clássicos como Gin & Tônica, Martini e Negroni – há quem diga que é o melhor de São Paulo – e também invenções exclusivas. O Half Blood Brother é o Bloody Mary da casa, feito com vodka infusionada com beterraba.
A post shared by Cozinha 212 (@cozinha212) on
Na hora da janta, o restaurante Chou é uma pedida, mas não deixe de fazer reserva, pois o ambiente é mega concorrido. O espaço, em uma das casinhas tradicionais de Pinheiros, é acolhedor e confortável, perfeito pra quem curte um jantarzinho ~romântico. O pátio é o lugar mais bacana da casa. O cardápio é cheio de opções vegetarianas e os pratos são feitos com ingredientes orgânicos – com direito a horta local.
A post shared by Chou (@restaurantechou) on
Se programe pra conhecer todos esses lugares e não deixe de passar na nossa casa nova. E não esquece que dia 20/04, a partir das 18h, tem festinha de inauguração com cervejinhas, quitutes veganos, discotecagem e show. Marca presença no evento e convida todo mundo pra vir!

Deixe um comentário

x