Seu Carrinho
Fechar alternativas ícone
Frete Ok

3 Itens Que Você Tem Na Cozinha E Que São Múltiplos

Seta Fina Esquerda ícone
3 Itens Que Você Tem Na Cozinha E Que São Múltiplos
Às vezes estamos tão acostumados que um produto tem determinada função que não nos damos conta do quanto ele, na verdade, é múltiplo e pode nos ajudar em muitas outras coisas. O óleo de coco está ai para provar como alguns itens podem facilitar (e baratear) a nossa vida por sua versatilidade. Enquanto o óleo de coco é uma aposta unânime, 3 ingredientes menos famosos podem ser também excelentes aliados como é o caso do vinagre, o azeite de oliva e o bicarbonato de sódio. Abaixo, contamos para vocês um pouco sobre a versatilidade deles.  
  1. Vinagre de Maçã
Nós normalmente usamos o vinagre de maçã para temperar saladas. Mas ele serve para muito mais coisas – na cozinha e fora dela. Na cozinha, o vinagre de maçã pode ser misturado ao bicabornato de sódio para substituir os ovos e criar receitas veganas. Cheio de potássio e enzimas, o vinagre de maçã também é um energizante muito melhor e mais saudável que o café. Basta misturar uma colher de sopa em 250ml de água para se sentir mais disposto. O vinagre também ajuda o funcionamento intestinal, alivia dores de garganta – basta misturar ¼ de xícara de vinagre de maçã com a mesma quantidade de água morna e fazer gargarejos. Na rotina de beleza, os benefícios do vinagre de maçã são muitos – ele pode ser usado como adstringente para ajudar a combater a oleosidade e a acne, também espanta o chulé e os odores indesejados causados pelo suor, é um branqueador natural dos dentes, tem ações anticaspa e auxilia ainda no tratamento de queimaduras por ser capaz de equilibrar o pH da pele.  Para saber mais truques de como usar o vinagre de maçã na rotina de beleza, clique aqui. O vinagre de maçã também pode ser utilizado para higienizar frutas e vegetais (fique atento às quantidades e tempo de molho), se livrar de pulgões e insetos nas hortas caseiras, higienizar pinceis de maquiagem e prevenir pulgas nos cães e gatos.  
  1. Azeite de Oliva
Apesar de ser mais conhecido como ingrediente bom para ser ingerido in natura na finalização de pratos, o azeite de oliva é muito eficaz na rotina de beleza assim como o óleo de coco, porém com algumas vantagens. Para os cabelos, o azeite de oliva é um ótimo hidratante e máscara capilar. Como ele só solidifica em temperaturas bem baixas, diferente do óleo de coco, ele não causa sensação de rigidez nos fios. Para ser usado na pele do rosto como hidratante ou demaquilante, quem tem tendência à acne e pele oleosa deve preferir o azeite de oliva ao óleo de coco por ser menos comedogênico. O azeite de oliva pode ser usado tranquilamente para hidratação das partes do corpo mais ressacadas diariamente. O azeite de oliva também pode ajudar desde a aliviar dores de dente e de ouvidos e ajudar a desinflamar a gengiva até polir móveis de madeira. Já sua ingestão ajuda em úlceras e problemas gastrointestinais. Saiba mais clicando aqui.  
  1. Bicarbonato de Sódio
O site Melhor Com Saúde listou 30 (isso mesmo, trinta!) formas de usar o bicabornato de sódio. Nós não vamos falar de todas elas por aqui, mas vamos falar das que achamos mais interessantes. Um dos usos mais interessantes do bicarbonato é na limpeza da casa – ajudando a limpar pias, azulejos, louças, e também tirar cheiros desagradáveis da geladeira e microondas. Adicionar bicarbonato no sabão em pó também é uma maneira de usar menos sabão e ter roupas igualmente limpas. A Cristal Muniz, do Um Ano Sem Lixo, já deu algumas boas dicas de como usar bicabornato na limpeza diária e em outras coisinhas mais.

Deixe um comentário

x